0

Os efeitos de Mercúrio em movimento retrógrado em Sagitário

Quando Mercúrio fica retrógrado, costumamos enfrentar algumas dificuldades

15 nov 2018
09h00
  • separator
  • comentários

Neste sábado, 17, Mercúrio, o deus da comunicação e das trocas na mitologia, começa novamente seu movimento retrógrado, o terceiro do ano, agora no signo de Sagitário. Quando Mercúrio fica retrógrado, costumamos enfrentar algumas dificuldades e pequenos problemas que acabam por infernizar um pouco a vida de todos nós. 

Quando Mercúrio fica retrógrado, costumamos enfrentar algumas dificuldades e pequenos problemas que acabam por infernizar um pouco a vida de todos nós.
Quando Mercúrio fica retrógrado, costumamos enfrentar algumas dificuldades e pequenos problemas que acabam por infernizar um pouco a vida de todos nós.
Foto: iStock

Vírus nos computadores, atrasos e adiamentos em pagamentos, reuniões, acordos e negociações, problemas técnicos em celulares, computadores, eletroeletrônicos e eletrodomésticos e por aí vai.

São pequenas dificuldades, mas que podem ter consequências mais difíceis. Com relação a horários por exemplo, você pode perder um avião ou uma reunião importante, pode atrasar um pagamento importante e prejudicar seu nome, enfim, são pequenas coisas do dia a dia, mas com consequências, muitas vezes, insuperáveis.

Mas Mercúrio retrógrado não é só dificuldade, tem um lado positivo, que é o retorno de situações, pessoas e projetos que não deram certos no passado e retornam para uma nova tentativa. Todos nós sentimos a influência de um Mercúrio retrógrado, agora em Sagitário, cada um em um setor específico da vida.

Áries

Arianos e arianas sentirão a retrogradação de Mercúrio nos projetos de médio prazo, que envolvem viagens, estudos e publicações, assim como os contatos com pessoas estrangeiras. Pode haver retorno de um projeto grande que envolve importação e exportação. Você pode decidir retomar os estudos.

Touro

Taurinos e taurinas podem retomar negociações financeiras com antigos clientes, especialmente aqueles que não deram certo no passado. Não é um bom momento para novos investimentos, nem para comprar bens móveis ou imóveis. A negociação de uma antiga parceria pode ser retomada. Deixe a compra de seu celular ou computador para daqui 3 semanas.

Gêmeos

Geminianos e geminianas são regidos por Mercúrio e, quando este começa o movimento retrógrado você sente um pouco mais intensamente. Deixe a compra de seu eletroeletrônico para daqui 3 semanas, assim como qualquer aparelho que envolva a comunicação. Tome cuidados redobrados com mal entendidos nos relacionamentos.

Câncer

Cancerianos e cancerianas podem esperar por dificuldades no trabalho e devem tomar cuidados de saúde redobrados, pois o sistema respiratório pode estar mais sensível. No trabalho, um projeto em andamento pode começar a apresentar problemas. Um antigo empregador pode procurá-lo.

Leão

Leoninos e leoninas também podem sentir a energia vital ser derrubada e, por esse motivo, devem diminuir o ritmo, especialmente se estiverem envolvidos em novos projetos. Um amor do passado pode retornar e voltar a fazer parte de seus pensamentos. Deixe para tomar uma decisão definitiva daqui algumas semanas.

Virgem

Virginianos e virginianas são também regidos por Mercúrio e serão diretamente influenciados pela sua retrogradação. Podem esperar por algumas dificuldades domésticas ou em um relacionamento familiar. Tome cuidados redobrados com mal entendidos em família. A negociação de um imóvel pode ser retomada.

Libra

Librianos e librianas podem encontrar problemas na comunicação e em tudo o que a envolve. Acordos e negociações de projetos, especialmente os que envolvem a assinatura de novos contratos, devem ser adiadas, pelo menos por 3 semanas. Se a negociação aconteceu antes da retrogradação, pode assinar com segurança.

Escorpião

Escorpianos e escorpianas podem esperar por algumas confusões relacionadas às finanças. Não é hora de pedir ou assinar um empréstimo, um acordo financeiro, ou qualquer documento ou contrato que envolva o aumento de seus rendimentos. Pode haver atrasos em pagamentos. Dívidas podem ser pagas.

Sagitário

Sagitarianos e sagitarianas serão também diretamente impactados com a retrogradação de Mercúrio e, por esse motivo, devem tomar mais cuidado com as pequenas chatices que resultam desse trânsito. O dia a dia pode ser mais difícil. Amigos antigos podem retornar à sua vida. Não é hora de comprar celulares, TVs, computadores ou eletrodomésticos.

Capricórnio

Capricornianos e capricornianas estarão mais fechados e devem tomar muito cuidado com os mal entendidos, assim como algumas pequenas chatices com a saúde, especialmente com o sistema respiratório. Sua energia vital pode estar mais baixa e seu campo de energia fragilizado. Evite ambientes e pessoas tóxicas.

Aquário

Aquarianos e aquarianas podem sentir a retrogradação de Mercúrio nos trabalhos em equipe. É provável que uma equipe de trabalho apresente problemas e precise de remanejamentos. Um(a) amigo(a) antigo(a) pode voltar a fazer parte de sua rotina. Um antigo contrato pode ser renovado nas próximas semanas.

Peixes

Piscianos e piscianas devem enfrentar problemas e pequenas dificuldades em projetos profissionais e planos de negócios, que devem ser colocados em prática somente daqui pelo menos três semanas. O período pode envolver um convite para você voltar a fazer parte de uma equipe ou empresa do passado.

Veja também:

 

Fonte: Eunice Ferrari

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade