1 evento ao vivo

Mercúrio começa o movimento retrógrado pela 4ª vez este ano

Todos sentirão as dificuldades de Mercúrio retrógrado, mas sagitarianos, geminianos, virginianos, Sol ou ascendente, sentirão com mais força

1 dez 2017
09h00
  • separator
  • comentários

Ninguém merece! No dia 3 de dezembro, Mercúrio, nosso querido e embusteiro deus da comunicação e das trocas, começa novamente seu movimento retrógrado, pela quarta vez este ano. Estará nos últimos graus de Sagitário, o que significa que os sagitarianos sentirão com mais força essa influência.

Paciência e tolerância devem ser nossas maiores qualidades durante o período, que vai até o dia 22, atrapalhando, e muito, as compras de Natal.

Se você estiver pensando em usar seu décimo terceiro ou aquela graninha a mais que entra no fim do ano para comprar eletroeletrônicos, celulares, notebooks ou TVs, esqueça! Deixe para janeiro. Se você achar que isso é uma besteira, faça o teste e depois me conte aqui nos comentários deste texto.

Alguns poucos dias antes de começar a retrogradação e outros poucos dias depois, você vai sentir algumas das brincadeiras sem graça de Mercúrio. Você não encontra a chave do carro quando está saindo para uma reunião importante, o gás do fogão acaba quando está fazendo um jantar para convidados, o trânsito fica ainda mais infernal e você perde o horário marcado para aquele compromisso que espera há muito tempo.

Não há paciência que aguente esses pequenos problemas, mas que podem resultar em consequências maiores.

Mercúrio estará nos últimos graus de Sagitário, o que significa que os sagitarianos sentirão com mais força essa influência.
Mercúrio estará nos últimos graus de Sagitário, o que significa que os sagitarianos sentirão com mais força essa influência.
Foto: iStock

Fique atento ao celular, porque é bem possível que você o esqueça no banheiro do shopping quando for lavar as mãos; ou ele vai ser furtado mesmo.

Seu computador pode dar um curto circuito bem na hora de entregar aquele importante trabalho da escola ou o projeto da empresa.

E os mal-entendidos? Ah! Você diz uma coisa e seu amor entende outra, fica de cara feia e lá vai uma noite que tinha tudo para ser maravilhosa.

Mercúrio é, antes de tudo um gozador. Portanto, procure não levar tão a sério suas “brincadeiras” ou ficar atento e evitar suas consequências.

Apesar de tudo isso, Mercúrio retrógrado também tem algo de bom, pois ele pode trazer de volta questões mal resolvidas do seu passado. Um empregador antigo pode procurar você e oferecer-lhe aquele emprego tão desejado, um amor ou amigo do passado pode voltar, ou mesmo aquele projeto, que precisou ser engavetado e adiado pode ser possível neste momento.

Todos os signos sentirão as dificuldades de Mercúrio retrógrado em Sagitário, no entanto, sagitariano, geminianos e virginianos, Sol ou ascendente, sentirão com mais força.

Áries

Arianos podem esperar por atrasos e enfrentamento de problemas em projetos de médio prazo. Se forem pegar um ônibus, trem ou avião, certifiquem-se de sair bem mais cedo. A possibilidade de “perder o bonde” é muito grande.

Touro

Taurinos devem esperar para pedir aquele grande empréstimo para uma instituição e não devem assinar nenhum documento importante relacionado a uma parceria financeira. Se não for possível adiar, faça junto de um advogado.

Gêmeos

Geminianos devem tomar cuidados redobrados com os mal-entendidos, que podem prejudicar seus relacionamentos pessoais e profissionais. A comunicação fica confusa. Cuidado também com contusões nas pernas, pés e mãos.

Câncer

Cancerianos devem estar atentos a entrega de projetos e a negociações envolvendo novos projetos. Pode haver atrasos e mal-entendidos. Devem cuidar com mais carinho da saúde e com contusões. Não abusem dos exercícios.

Leão

Leoninos podem enfrentar problemas em um namoro ou romance. Atrasos são a melhor coisa que podem acontecer. Ninguém merece começar um relacionamento com Mercúrio retrógrado. Tenha paciência e tome cuidado com as palavras.

Virgem

Virginianos podem ter problemas domésticos e com familiares. Não comece nenhum tipo de reforma neste período e, se por acaso já começou, prepare-se: você vai enfrentar alguns problemas irritantes e a melhor saída é respirar ao menos trinta vezes antes de reagir.

Libra

Librianos podem enfrentar problemas com projetos em andamento ou atrasos na assinatura de novos contratos. Não se preocupe! Deixe os dias passarem e procure assinar qualquer documento importante, depois do Natal. Não force a barra, siga o fluxo.

Escorpião

Escorpianos devem precaver-se dos gastos, que devem ser evitados. Podem enfrentar atrasos em pagamentos, que acabam prejudicando o dia a dia. Não assine nenhum contrato que envolva dinheiro, especialmente os que trazem aumento nos rendimentos.

Sagitário

Sagitarianos podem esperar por toda espécie de dificuldades e problemas que, mesmo que sejam pequenos, serão suficientes para arrancar de vez sua pouca paciência. Respire lentamente muitas e muitas vezes antes de reagir a qualquer situação.

Capricórnio

Capricornianos devem cuidar com mais carinho da saúde, pois o campo de energias estará mais aberto e permeável, abrindo portas para a entrada de vírus e bactérias oportunistas. Devem também, tomar cuidado com mal-entendidos.

Aquário

Aquarianos devem estar atentos a mal-entendidos com amigos e colegas de trabalho, especialmente perto do Natal. A entrega ou andamento de um projeto em equipe que você faz parte ou gerencia, pode atrasar.

Peixes

Piscianos devem estar atentos a mal-entendidos com chefes e colaboradores. A aprovação de um novo projeto ou uma promoção pode ser adiado. Não é um bom momento para apresentar novos projetos, mudar de carreira ou de emprego.

Veja também

Fonte: Eunice Ferrari

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade