0

Lua Nova traz novas energias no Carnaval; como reagiremos?

21 fev 2020
09h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

No próximo domingo, 23 de fevereiro, por volta das 12h30, a Lua começa um novo ciclo, entra na fase Nova no signo de Peixes, chega unida a Mercúrio retrógrado e em ótimo aspecto com Marte em Capricórnio e Urano em Touro, marcando um período de maior envolvimento com nosso mundo emocional, com algumas mudanças interessantes, que acontecem nas próximas três semanas.

(Imagem ilustrativa)
(Imagem ilustrativa)
Foto: Pixabay

A gente começa a sentir a influência da nova lunação alguns dias antes e até três semanas depois. Portanto, durante todo Carnaval, estaremos sob essas energias.

Urano traz o novo e Marte a capacidade de conquista; os relacionamentos afetivos podem ganhar força e movimento.

A sensibilidade fica mais aflorada, assim como nossa capacidade de percepção e intuição. O período é ótimo para colocar projetos em andamento, sejam eles pessoais ou profissionais.

A espiritualidade pode começar a ser vista como parte da vida e alguns caminhos espirituais começam a ser seguidos.

Vamos lembrar que Mercúrio está retrógrado e unido à lunação, em um signo de água, portanto, devemos estar atentos a mal entendidos e confusões.

O fim de semana promete ser movimentado, mas devemos mesmo tomar muito cuidado com as águas, podemos ter muita chuva. E não deve parar tão rápido, já que a influência de uma Lua Nova dura por, pelo menos três semanas, como disse.

Vamos lá! Lua Nova em Peixes, Mercúrio retrógrado em Peixes, pertinho de Netuno, regente de Peixes! É muita água gente! Cuidado com enchentes e com os excessos, de emoção e também da falta total de limites. Cuidado com o álcool e com drogas mais pesadas!

Todos sentiremos a mudança de energias nessa nova fase lunar, mas cada um em um setor específico de sua vida.

Áries

Arianos e arianas, apesar de serem foliões por natureza, podem estar mais fechados e com muita vontade de ficar em casa, sem fazer nada a não ser, descansar. Se optarem pelos bloquinhos, vão se arrepender rapidamente. De verdade, o melhor que você tem a fazer é escolher uma boa série e "maratonar". Você vai se sentir melhor.

Touro

Taurinos e taurinas que, normalmente são mais caseiros e intimistas, podem estar mais divertidos e com muita vontade de socializar. A Lua Nova pode reaproximar antigos amigos e trazer novas amizades também. Mas ficar em casa, acredito que você não vai querer, a não ser que você promova um carnaval particular com amigos queridos.

Gêmeos

Geminianos e geminianas adoram uma bagunça e nestes dias de carnaval, vão estar com tudo, esbanjando charme e sensualidade. Mesmo que queiram passar despercebidos, não vão conseguir. Uma boa fantasia, pode ajudar ainda mais em suas conquistas, que podem ser muitas e variadas.

Câncer

Cancerianos e cancerianas estão vivendo uma espécie de 8 ou 80, alguns vão gostar da diversão até o último dia de bagunça, já outros, vão preferir fazer um retiro espiritual, mesmo que seja dentro de casa. Pode ser que escolham dividir os dias de descanso, curtindo um bom carnaval com os amigos e/ou meditando prazerosamente.

Leão

Leoninos e leoninas estarão mais fechados e vão preferir a intimidade. Pode ser que decidam ficar em um cantinho meio deserto nas montanhas, no meio do mato ou na praia. Mas dificilmente vão optar pelo barulho e bagunça. O astral está para curtir a intimidade junto de seu amor e de todos os que ama.

Virgem

Virginianos e virginianas estarão mais abertos e voltados para a vida social e os amigos, que se aproximam sem limites. Os dias podem ser muito divertidos, mas devem tomar cuidados com as brigas e discussões, que podem acontecer sem prévio aviso. Limites são bem vindos nos próximos dias.

Libra

Librianos e librianas podem até buscar a diversão, mas as responsabilidades de trabalho vão falar mais alto. O período envolve trabalho intenso e, por esse motivo, a diversão pode ficar em segundo plano. Tente se divertir, pelo menos, em alguns momentos e se preferir, apenas descanse.

Escorpião

Escorpianos e escorpianas, especialmente os solteiros, devem tomar muito cuidado com as ilusões românticas, pois você pode se encantar com alguém que pode parecer um príncipe ou princesa encantados, mas que, na verdade, esconde quem verdadeiramente é. As ilusões e enganos devem ser evitadas. Vá com calma.

Sagitário

Sagitarianos e sagitarianas, que normalmente amam uma bagunça carnavalesca, podem preferir o silêncio de sua casa. Um bom filme e um bom vinho ou uma boa cerveja, pode ser sua escolha para os próximos dias de feriado. No máximo, buscar a companhia de familiares e amigos queridos. Mas o silêncio, será fundamental.

Capricórnio

Capricornianos e capricornianas, apesar de serem mais fechados e evitarem a bagunça social, desta vez vão preferir a diversão junto dos amigos. Se forem viajar, devem tomar cuidado com as águas, sejam elas no mar, nas cachoeiras ou mesmo em enchentes. Tomando os devidos cuidados, pode se divertir à vontade.

Aquário

Aquarianos e aquarianas são naturalmente festivos, alegres, comunicativos e, no geral, adoram uma bagunça carnavalesca. E desta vez não vai ser diferente. A única coisa que pode impedir você de se divertir, é que você estará mais preocupado com gastos desnecessários. Portanto, certamente vai escolher uma diversão econômica.

Peixes

Piscianos e piscianas serão os mais impactados por esta lunação, mergulhada em águas não tão turbulentas. Mas as emoções estarão à flor da pele, a sensibilidade muito, mas muito aflorada. Tome cuidado cm a falta de limites, na bebida, com drogas e mesmo com seu mundo emocional. Procure usar a minimamente a razão.

Veja também:

O relógio cuco do tamanho de uma casa

 

Fonte: Eunice Ferrari
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade