PUBLICIDADE

Conheça as características do signo de Câncer

Regido pela Lua, este nativo é sensível, reservado e amoroso

22 jun 2024 - 09h03
Compartilhar
Exibir comentários

Emotivos e sensíveis, os cancerianos gostam de proteger e cuidar de todos. Por outro lado, também desejam ser igualmente protegidos e cuidados. Contudo, às vezes, usam de artimanhas para conseguir esses afetos. A astróloga Thaís Mariano explica que isso acontece porque o signo de Câncer carrega em si o espírito de abrir caminhos, de liderança e da necessidade de controlar as situações.

Os nativos de Câncer gostam de proteger e cuidar dos outros
Os nativos de Câncer gostam de proteger e cuidar dos outros
Foto: ShannonChocolate | Shutterstock / Portal EdiCase

Os nativos também tendem a ser reservados. Quando se sentem desvalorizados ou ameaçados, voltam-se para dentro de si. "O interior, assim como o lar, as memórias e aquilo que possuem de valioso, é tratado por eles com grande zelo", conta. Além disso, a casa é um local que proporciona bem-estar a eles. É nesse ambiente que gostam de cuidar, proteger e acolher aqueles que amam.

Simbologia de Câncer

Câncer é o quarto signo do zodíaco e o primeiro da tríade de Água. "Ele representa a água em seu estado mais puro, a água do rio onde a vida se inicia e que nos fornece a possibilidade de continuar existindo. É a mãe que acolhe e dá vida", pontua a astróloga. Segundo ela, o signo também simboliza as memórias, as lembranças e a segurança emocional.

O animal que representa o signo é o caranguejo. Ele possui uma casca dura para proteger o seu interior frágil. De acordo com Thaís Mariano, isso é o que ocorre com os cancerianos. Afinal, eles podem parecer fortes e determinados para se protegerem dos outros.

Desafio dos cancerianos

Assim como os demais signos do zodíaco, Câncer também tem características que precisa desenvolver. "Com tanta sensibilidade, os cancerianos, muitas vezes, não conseguem pensar com clareza, pois são motivados por suas emoções, o que pode levá-los a se envolver profundamente com pessoas que não estão abertas para isso", conta a astróloga.

Além disso, eles costumam ser acumuladores. "Acumulam objetos, mas também memórias, pessoas e mágoas. Existe neles o medo da falta, e isso faz com que falte espaço para o novo e para a renovação", alerta.

Aspectos para melhorar

Os cancerianos ficam muito ressentidos quando suas opiniões são contrariadas. Por isso, "é necessário que desenvolvam o autoconhecimento para compreender a própria responsabilidade no que os incomoda na vida", aconselha.

Além disso, lidar com a própria instabilidade emocional é um dos principais desafios desses nativos. Isso porque o humor deles muda conforme a Lua, o que é muito desgastante. Segundo a astróloga, o autoconhecimento é a principal ferramenta para que os cancerianos consigam perceber e lidar com as oscilações emocionais.

Os cancerianos também costumam ser muito dependentes emocionalmente. De acordo com Thaís Mariano, isso pode levá-los a manter relações desequilibradas por alguns motivos, como a necessidade de preservar o que têm.

A mulher do signo de Câncer tem grande capacidade para cuidar
A mulher do signo de Câncer tem grande capacidade para cuidar
Foto: Liana Nagieva | Shutterstock / Portal EdiCase

Mulher de Câncer

A nativa de Câncer é sensível, forte e está sempre pronta para acolher o outro. "Representa a energia feminina em sua potência lunar: a Grande Deusa. E, como uma Grande Deusa, ela tem imenso potencial para cuidar, mas também para ser dona de sua própria vida e conquistar o que quer", ressalta.

Essas nativas podem ser divididas em dois tipos: a maternal e a que procura pela mãe. A primeira delas busca constituir e cuidar de uma família. Em contrapartida, a outra busca cuidado e zelo materno. Todavia, conforme Thaís Mariano, a busca por dedicação emocional ocorre em ambos os casos.

O instinto materno da mulher de Câncer é evidente, mas ele não está relacionado apenas à família. "Esse sentimento se manifesta na realização de sonhos e ideais que, com certeza, trarão amor, aconchego e proteção para quem tiver a chance de se beneficiar dos dons da canceriana", enfatiza a astróloga.

Homem de Câncer

O homem de Câncer é guiado pelas emoções, costuma ser conservador e guarda aquilo que viveu e aprendeu na infância com muito apreço e cuidado. Além disso, ele geralmente tem uma forte ligação com a mãe.

"Com isso, existem dois tipos mais clássicos de canceriano: o que é dependente da mãe e aquele que busca a figura da mãe em suas relações. Eles podem alternar nesses pontos ou possuir as duas características em comum, mas a ligação materna está sempre presente", explica Thaís Mariano.

O canceriano também é uma pessoa romântica e carente. No entanto, de acordo com Thaís Mariano, quando não se sente amado ou correspondido, ele se afasta de quem causou todo esse sofrimento, guardando consigo muito rancor.

Um bom companheiro

O nativo de Câncer tem muito apreço pelos parentes e por todos aqueles que ama. Afinal, são essas pessoas que lhe oferecem companheirismo e segurança. "Então, criar um laço com um canceriano é ter certeza de que terá alguém com quem contar", afirma.

Ademais, o canceriano costuma idealizar, desde muito cedo, a construção de uma família. Por isso, ele busca encontrar alguém que se encaixe nesse sonho. "O problema é que, muitas vezes, ele acaba comparando a pessoa com quem se envolve com a própria mãe e espera ter o mesmo cuidado e carinho que recebeu ou queria receber da figura materna", analisa Thaís Mariano.

Vida amorosa

As pessoas de Câncer são sensíveis às mudanças e conectadas à família. "Para elas, a segurança e o amor andam juntos, e é isso que buscam em suas relações", comenta. Além disso, assim como em outros setores da vida, os cancerianos também são leais, gentis, dedicados e profundos nos relacionamentos amorosos. "Tendem a querer formar um ninho em que possam depositar todo o seu carinho e cuidado", destaca Thaís Mariano.

Portal EdiCase
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade