PUBLICIDADE

Conheça as características da mãe de cada signo do zodíaco

Descubra também como é a relação de cada nativa com os filhos

4 mai 2024 - 13h03
(atualizado em 10/5/2024 às 15h24)
Compartilhar
Exibir comentários

Diferentemente do que muitos podem pensar, mãe não é tudo igual. Apesar de a maioria falar frases clichês, como: "está levando guarda-chuva? Vai chover", "na volta, a gente compra" e o clássico "você não é todo mundo", cada uma possui as próprias características, que definem se ela vai ser coruja, babona, superprotetora ou amiga. 

Posição dos astros interfere na personalidade da mãe de cada signo
Posição dos astros interfere na personalidade da mãe de cada signo
Foto: Alphavector | Shutterstock / Portal EdiCase

No entanto, todas elas possuem algo em comum: a influência dos astros. Por isso, a astróloga Roberta Brisola explica quais são as principais características das mães de cada signo e como elas se comportam. Confira! 

Áries

As mães nativas do signo de Áries são atenciosas, estão sempre em busca de conhecimento e prezam a liberdade. Segundo a astróloga Roberta Brisola, elas também são rígidas nas decisões, mas estimulam os filhos a buscarem independência, pois esse é um valor muito importante para elas. Além disso, estão sempre dispostas para qualquer atividade. 

Touro

As mães taurinas possuem o instinto materno aguçado, são apegadas e um pouco ciumentas. Por isso, de acordo com Roberta Brisola, elas querem que os filhos cheguem longe, mas sem sair de perto delas. "Também são muito atenciosas e caprichosas, consigo e com os filhos", acrescenta a astróloga. 

A mãe do signo de Gêmeos é alegre e divertida
A mãe do signo de Gêmeos é alegre e divertida
Foto: Kudryashka | Shutterstock / Portal EdiCase

Gêmeos

As mães do signo de Gêmeos são alegres, divertidas e comunicativas. Por isso, pode parecer que são mais amigas do que mães dos filhos. Adoram conversar, trocar ideias e estão sempre à frente de seu tempo. "Às vezes, são um pouco distraídas ou dispersas, mas sempre têm uma opinião sobre tudo", afirma a astróloga. 

Câncer

O signo de Câncer é conhecido por ser o mais sentimental do zodíaco. Por isso, as mães cancerianas são protetoras, se doam bastante e, ao mesmo tempo, cobram dos seus filhos a mesma disponibilidade. Conforme Roberta Brisola, parecem ter um reservatório de atenção infinito. "Se deixar, elas pegam os filhos dos outros para cuidar também", explica. 

Leão

Conhecidas por serem alegres, criativas e afetuosas, as mães leoninas gostam de ser o centro das atenções. Contudo, gostam muito mais quando essa atenção é direcionada aos filhos. Ademais, Roberta Brisola explica que elas são generosas e exigentes, por isso não é fácil agradá-las. 

Virgem

As mães do signo de Virgem são inteligentes, organizadas e extremamente preocupadas. Assim, estão sempre um passo à frente, pensando, elaborando e precavendo tudo. De acordo com a astróloga, você nunca pegará essas mães de surpresa ou conseguirá enganá-las, pois elas estão sempre atentas aos detalhes.

A mãe de Libra gosta de dar atenção para toda a família
A mãe de Libra gosta de dar atenção para toda a família
Foto: Kudryashka | Shutterstock / Portal EdiCase

Libra

As mães librianas são carismáticas, doces, alegres e justas. Não gostam de conflito. Por isso, se desdobram para dividir a atenção entre toda a família, para que todos saiam satisfeitos e a paz reine. Porém, gostam de tudo perfeito. Muitas vezes, essa cobrança recai sobre os filhos.

Escorpião

Escorpião é conhecido por ser desconfiado e intenso; isso também é refletido nas mães desse signo, que são até um pouco controladoras. Segundo a astróloga, as mães escorpianas têm uma personalidade muito forte. "Elas conseguem captar a quilômetros de distância o que está acontecendo", diz Roberta Brisola. 

Sagitário

As mães nativas de Sagitário são alegres, animadas e positivas. De acordo com Roberta Brisola, elas têm um espírito jovem e vivem cada fase com os filhos, quase como um deles. A astróloga também explica que elas são aventureiras. Por isso, será constante na vida delas o estímulo por viagens, aprendizado, esportes ou qualquer outra atividade. 

A mãe capricorniana está sempre preocupada com os filhos
A mãe capricorniana está sempre preocupada com os filhos
Foto: Kudryashka | Shutterstock / Portal EdiCase

Capricórnio

Conhecidas por serem elegantes, inteligentes e práticas, as mães do signo de Capricórnio estão sempre preocupadas com a segurança dos filhos. Em razão disso, não poupam esforços nem trabalho para que eles tenham tudo aquilo de que precisam. Conforme explica a astróloga, para essas nativas, amar significa poder prover e suprir as necessidades.

Aquário

As mães do signo de Aquário valorizam muito a liberdade. Por isso, ensinam desde cedo aos filhos que é importante fazer escolhas e saber lidar com as consequências delas. "Também podem ser pouco convencionais e terem uma vida e gosto bem diferentes do usual", acrescenta a astróloga. 

Peixes

As mães nativas de Peixes são intuitivas e enxergam o que a maioria não consegue ver. Por serem amáveis, com jeitinho, os filhos sempre conseguem tudo o que querem. Mas, dessa mesma forma, as piscianas também conseguem tudo o que querem daqueles de quem cuidam. E como cuidam! Elas têm sempre um ombro, uma palavra ou uma oração para ajudar.

Por Roberta Brisola

Astróloga, com formação em psicologia e especializada em terapia sistêmica e de regressão, é numeróloga e taróloga. Tem mais de 15 anos traduzindo os céus e o ser humano.

Dia das Mães: como é a mamãe de cada signo?:
Portal EdiCase
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade