PUBLICIDADE

Dica de Chef: 5 dicas para se organizar para o Dia das Mães e curtir a data

Veja algumas dicas para você que também é mãe facilitar o seu dia na cozinha

10 mai 2024 - 09h14
Compartilhar
Exibir comentários

O Dia das Mães é um dia tão especial com muitos significados, um misto de sentimentos, de amor e saudades. É aquele dia que a família se reúne em volta da mesa, fala das lembranças, ri das histórias e celebra o amor! Hoje eu não tenho mais a minha mãe aqui comigo, mas sou mãe de três meninas lindas e quero fazer esse dia valer a pena. 

Foto: Giu Giunti/Arquivo pessoal

Enquanto as minhas filhas ainda não cozinham, quem prepara tudo sou eu. Faço tudo com muito amor e pensando também no meu bem-estar, afinal é meu dia e quero poder aproveitar. Vou compartilhar algumas dicas para você, que assim como eu, vai fazer esse dia especial acontecer.

1 - Planejamento

Comece organizando a mesa e todas as louças que vai usar um dia antes. Pode parecer um detalhe bobo, mas no dia isso será um facilitador para evitar a correria e assim você terá mais tempo. 

2 - Aperitivos

Deixe os aperitivos prontos antes de todos chegarem, uma boa tábua de queijos, embutidos, algumas azeitonas e castanhas são uma ótima opção de tira gosto. Dou mais algumas dicas aqui.

3 - Praticidade

Invista em receitas práticas e deliciosas, nada de fazer milhares de preparos que levam tempo e muitas panelas. Opte por pratos que possam ser finalizados no forno, como um corte de carne assado, um peixe ou que precisem de menos louças como um risoto. Caso seja uma receita mais simples, como uma bela lasanha, já deixe-a pronta um dia antes. Na hora de servir é só aquecer!

4 - Faça a sobremesa antes

Uma boa sobremesa gelada é uma ótima maneira de encerrar a comilança com chave de ouro. De preferência para os pudins, cheesecakes, mousses e frutas que possam ser preparadas com mais antecedência, já deixe tudo nas louças em que for servir, assim na hora de levar à mesa não precisa se preocupar.

5 - Cafezinho

Enquanto você prepara e finaliza o almoço já deixe o cafezinho pronto, ele vai estar quente e você não precisa sair da mesa antes que todos terminem para cuidar desse detalhe. 

Bônus: Pense em você!

Aproveite para usar uma roupa linda, se arrumar e dedicar um tempo à si mesma, nós merecemos esse carinho! Espero que o seu Dia das Mães seja lindo e cheio de amor!

Fonte: Giu Giunti - O Melhor Prato
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade