0

Confira o mapa astral para o mês de março

2 mar 2020
09h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O mês começa sob as energias de uma Lua Crescente em Gêmeos, que chega livre de pressão, melhorando a comunicação. Todos nós estaremos mais abertos, simpáticos e comunicativos nos próximos dias. Os acordos e negociações ganham força e movimento, assim como novos projetos e assinatura de contratos. O movimento estará mais intenso, assim como a ansiedade que vamos poder sentir no ar.

Mercúrio continua retrógrado até o dia 10, quando começa seu movimento direto aos 28 graus de Aquário. Vamos lembrar que nos dias que antecedem sua retrogradação e dias depois que retoma o movimento direto, Mercúrio se torna mais difícil. Portanto, todo cuidado é pouco.

Foto: iStock

No dia 5, Vênus deixa Áries e começa sua caminhada através de Touro. Se une imediatamente a Urano e todos sentiremos os relacionamentos mais agitados, estaremos todos mais ansiosos, querendo solucionar problemas que nos impedem de andar para frente. O novo chega inesperadamente e, assim como alguns relacionamentos podem começar do nada, podem também terminar por coisas pequenas. Na verdade, o que acontece, é que relacionamentos que nos impedem o crescimento estarão fadados ao fracasso.

No dia 9, a Lua continua seu ciclo, entra na fase Cheia no signo de Virgem, que chega em aspecto tenso com Netuno, regente de Peixes, pedindo discernimento e racionalidade em qualquer decisão. Pode haver enganos e ilusões, portanto, deixe para assinar qualquer documento importante daqui alguns dias. Problemas com águas podem continuar ainda por uma semana.

No dia 10, Mercúrio retoma o movimento direto, mas espere ainda alguns dias para começar algo importante. Adie, se puder a compra de eletrônicos e assinatura de documentos importantes.

No dia 17, Mercúrio retorna a Peixes, recebe um ótimo aspecto de Urano em Touro e nos tornamos mais fechados novamente, mais reflexivos e mais voltados para as questões da humanidade. A compaixão e as leituras artísticas e espirituais ganham força. A comunicação torna-se mais compassiva, mais terna e acolhedora. Os acordos e negociações feitos nesse período tendem a trazer mudanças positivas à vida dos envolvidos.

No dia 19, Marte e Júpiter em graus exatos em Capricórnio recebem um ótimo aspecto de Vênus em Touro, beneficiando imensamente os relacionamentos mais sérios, aqueles que buscam um compromisso. É um dia excelente para começar um relacionamento, seja ele pessoal ou comercial.

No dia 20, o Sol deixa o último signo do eixo zodiacal e começa a caminhar através de Áries; começa um novo ano astral, regido pelo nosso astro rei, o Sol, que promete trazer mais Luz e consciência a todos nós.

No dia 23, a melhor notícia, especialmente para capricornianos e capricornianas, cancerianos e cancerianas, arianos e arianas e librianos e librianas, é que Saturno, que está em Capricórnio desde fim de 2017, começa a caminhar através de Aquário e, por três meses, até o dia 1º de Julho estará nesse signo. Aquarianos e aquarianas, leoninos e leoninas, assim como taurinos e taurinas e escorpianos e escorpianas do primeiro decanato, vão sentir a força de Saturno em seu signo. Aumento da responsabilidade, da consciência, dos compromissos e alguns problemas e obstáculos, são os "sintomas" de Saturno em um signo específico. Esses três meses serão um respiro para quem tem planetas e luminares em Capricórnio, Câncer, Áries e Libra, mas um certo desconforto e cobranças para Aquário, Leão, Touro e Escorpião.

No dia 24, a Lua começa um novo ciclo, entra na fase Nova no signo de Áries, chega unida a Quíron e à Lilith e livre de pressão, anunciando novos inícios, mas pedindo cuidado com feridas e sentimentos negativos que podemos fazer brotar no coração das pessoas em nosso entorno. Um novo ano astral começa com uma Lua Nova anunciando-o, portanto, agora, o momento deve envolver, acima de tudo, uma profunda consciência de si e do outro. A energia ariana deve ser compreendida como uma energia de novos começos, mas de começos que acontecem a partir da comunhão e da empatia, características de seu signo oposto, Libra. Caso contrário, estaremos todos trabalhando contra nós mesmos, contra o processo evolutivo da alma de cada um de nós.

Veja também:

Como uma onda de calor mudou uma ilha na Antártida em apenas nove dias

 

Fonte: Eunice Ferrari
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade