4 eventos ao vivo

Astrologia

Confira as previsões do horóscopo de Capricórnio para 2021

iStock

O que o zodíaco reserva para quem nasceu entre 22 de dezembro e 20 de janeiro

  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Veja as previsões para amor, sexo, saúde, trabalho, finanças e viagens:

Amor, relacionamentos e sexo

Capricornianos e capricornianas, que vêm sentindo a força de Saturno e Plutão em seu signo, que têm carregado um imenso peso nos ombros há, pelo menos, três anos, podem começar a comemorar. Plutão continua em seu signo até 2024, no entanto, Saturno, deixa Capricórnio definitivamente, só voltando a atravessar esse signo daqui a 28 anos. A vida como um todo fica mais leve, todos os setores voltam a funcionar naturalmente.

Urano continua em Touro movimentando intensamente e trazendo novidades ao seu coração e, sem o peso de Saturno, você vai conseguir encontrar prazer e divertimentos nos relacionamentos afetivos, nos romances, que certamente surgirão bem mais leves. Se estiver só, vai poder escolher, apesar de que, neste momento, você está curtindo sua liberdade; não está pensando em compromissos. Se for comprometido, é hora de conversar sobre um novo contrato de relacionamento, onde exista mais liberdade e autonomia de ambos. 

Na primeira semana de janeiro, Marte entra em Touro e segue na direção de Urano no mesmo signo, movimentando sua vida sexual e os romances inesperados, aqueles que acontecem de repente. Na segunda semana, Vênus entra em seu signo e promete movimentar seu coração. Você estará mais intenso, pois Vênus caminha na direção de Plutão. Portanto, já em janeiro, você terá algumas oportunidades, mesmo que não esteja pensando em compromisso. Marte fica em Touro até início de março, agitando seu coração com uma paixão e outra. Em meados de abril, as energias ficam ainda mais intensas e os romances, mais fáceis. Desta vez, é possível que Cupido acerte bem no alvo e você seja diretamente atingido. O amor pode bater em sua porta e não deixar outra saída, a não ser se envolver. Essa energia fica intensa até meados de maio, mas em seguida, com a entrada de Marte em Câncer, os relacionamentos tendem a ganhar a força da paixão. Mas você deve tomar cuidado com brigas e discussões até meados de junho. No início de junho, agora com a entrada de Vênus em Câncer, o amor fica mais forte novamente, seu coração se abre e, se estiver só, eis aí uma nova oportunidade.

A sensualidade começa a ficar mais intensa em junho, julho e parte de agosto, você pode, nesse período, viver um dos melhores momentos do ano junto de seu amor. 

Trabalho e Carreira

Saturno e Júpiter deixam seu signo e começam a caminhar através de Aquário, signo que rege sua vida material e financeira. Não posso dizer a você que o trabalho diminui, mas o peso, que carregou nos últimos três anos, sim. O setor financeiro do mapa tem a ver com nossos valores e Capricórnio, tem como meta e sentido de vida, construir uma carreira, uma vida familiar e uma vida financeira estáveis. Dinheiro e poder caminham juntos para as pessoas desse signo e um ano em que Saturno e Júpiter caminham pelo setor financeiro de sua vida, pode ser um ano bastante importante. Um ano em que o trabalho será o grande tema, por apontar para a criação de estruturas financeiras e econômicas. Você continua trabalhando e muito, durante todo ano.

A partir da segunda semana de março até a primeira semana de julho, você passa por um período muito positivo no trabalho, que começa com a possível aprovação de um projeto, que vai exigir imensamente de você. As responsabilidades aumentam e você estará determinado a alcançar suas metas e objetivos de trabalho. Uma linda Lua Nova em meados de junho, que chega em Gêmeos e acompanhada de Mercúrio, promete movimentar intensamente sua rotina, trazendo novas oportunidades e abrindo novas portas. A partir da terceira semana de agosto até o fim de outubro, será o melhor período do ano para o trabalho e a carreira. Você estará comunicativo e acolhedor, vai conquistar algumas pessoas importantes ao seu crescimento profissional, pois sua imagem melhora consideravelmente. O sucesso e o reconhecimento chegam, depois de anos de esforço e dedicação plena.

Dinheiro e Negócios

Podem começar a comemoração, capricornianos e capricornianas, pois Saturno já deixou seu signo, onde esteve durante os últimos três anos! Plutão está em seu signo, exigindo, trazendo perdas, dificuldades, falta de direção e muitos outros sentimentos e emoções difíceis de elaborar, desde o fim de 2008, onde fica até 2024. No entanto, estes últimos anos de Plutão, vocês podem esperar pelas benesses que esse planeta costuma trazer nos últimos respiros de sua passagem. Agora, com Saturno e Júpiter, entrando em seu signo, você não vai ter um descanso total, mas as energias estarão bem mais amenas. 

Nestes próximos três anos, você ainda terá muito trabalho e estará totalmente voltado para a estruturação definitiva de novas bases materiais e financeiras. Saturno permanece em seu setor material e financeiro até 2023, no entanto, em 2021, você poderá contar com a entrada de Júpiter também em Aquário, que promete abrir portas e trazer novas oportunidades (Júpiter) com a promessa de novas estruturas (Saturno). Sim, será um ano trabalhoso, mas com resultados. 

Janeiro é um ótimo mês, com abertura e expansão, com Vênus, Sol e Plutão em seu signo e fevereiro, um mês de criação de estruturas importantes, através de um novo emprego ou negócio, que começa a apresentar bons resultados financeiros. Fique atento, pois uma ótima oportunidade de negócios pode surgir. Essa energia continua em março, mas já diminui progressivamente. Maio, junho e julho podem ser meses mais difíceis, de muito trabalho e pouco resultado.

Saúde

Saturno deixa seu signo e promete levar consigo todo peso que viveu nos últimos três anos e sua energia vital é retomada. Com a energia vital sendo retomada, sua saúde naturalmente entra em um processo de equilíbrio, que permanecerá durante todo ano. Em março, com a entrada de Marte em Gêmeos, você vai sentir vibrar sua energia vital, que estará nas alturas. O dinamismo e a necessidade de movimento tomam conta de seu corpo e espírito e é provável que você decida começar alguma atividade física, que pode ser ao ar livre. O período é ótimo para cuidar da manutenção da saúde e começar uma boa dieta, com alimentação equilibrada. Os melhores meses do ano para dedicar-se ao equilíbrio da saúde são: maio, junho, outubro, novembro e dezembro.

Viagens

Netuno continua em Peixes, signo que rege as viagens rápidas de seu mapa e aponta para um ano de viagens rápidas para as águas. É possível que você decida comprar ou alugar uma casa de veraneio ou, caso já tenha uma, que comece a frequentá-la mais vezes este ano. Os meses de maior relevância para viajar este ano são: fevereiro, março, maio, junho, julho, agosto e setembro.

Estudos

Os estudos não serão relevantes em sua vida em 2021, pois você estará mais voltado para a construção de bases e estruturas materiais e financeiras em sua vida. No entanto, Netuno continua em Peixes, signo que rege o setor profissional de seu mapa e você pode se dedicar a estudos relacionados à espiritualidade. É possível que você decida começar a meditar ou a dedicar-se a práticas e estudos de rituais espiritualistas. Netuno nébula e confunde, portanto, os processos lógicos podem ser mais difíceis. A prática e os aprendizados voltados para a meditação, poderão trazer respostas importantes, através de processos não lógicos. Os melhores meses para dedicar-se ao ensino ou aprendizado são: março, junho, julho, agosto e setembro, com ênfase em junho e julho, que serão meses importantíssimos, que você pode decidir começar um curso de especialização ou mesmo programar uma nova formação ou pós formação para 2022.

Espiritualidade

Este não será um ano de relevância para sua vida espiritual e filosofia de vida. Se já conseguiu encontrar um caminho que o leve ao Sagrado, durante este ano, nada vai mudar; apenas siga os passos que sempre seguiu. Se ainda não encontrou um sentido maior para sua vida, este não será um ano voltado para essa busca. A não ser em alguns meses, que você pode estar mais aberto e decidir começar um curso de meditação ou outra atividade que, ao menos, o coloque em outra vibração. São eles: julho, agosto, setembro e novembro.

Veja também:

Previsões de março - começa o ano novo astrológico!
Fonte: Eunice Ferrari
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade