0

Como lidar com as energias pesadas de Saturno e Plutão

30 jan 2020
00h01
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A energia tá pesada né? Saturno e Plutão em Capricórnio não têm dado trégua.

Planeta Saturno
Planeta Saturno
Foto: da-kuk / iStock

Mas não tem jeito de fugir deles, primeiro, porque são dois deuses de peso, poderosos mesmo, que apontam nosso destino, ou seja, o caminho que devemos seguir para nos tornarmos cada vez mais, nós mesmos!

Segundo, porque todos nós temos Capricórnio em algum setor do nosso mapa. 

Portanto, nem tente fugir. Se tentar fugir do seu destino, ele vai encontrar você na primeira curva.

Algumas dicas pra lidar com essas energias pesadas:

1. Não resistir a elas: siga o fluxo, não crie resistência.

2. Procure dedicar-se a atividades que aliviem mente e corpo, como o yoga, por exemplo.

3. Medite todos os dias: tire 20 minutos do dia para relaxar os pensamentos. Eleve seu pensamento à Luz e distribua essa energia primeiro em você, depois em sua casa, em seguida ao seu bairro, cidade, país e planeta.

4. Alongue-se, para relaxar as articulações e músculos: lembre-se, corpo e mente são funcionalmente idênticos.

5. Respire, sempre, consciente, lenta e profundamente. Você pode fazer isso trabalhando, cozinhando, vendo TV, lendo, ou seja, respire conscientemente sempre que lembrar.

6. Procure fazer caminhadas na natureza...pode ser no parque perto de sua casa ou naquela rua gostosa que você gosta de apreciar.

7. Esteja o mais perto das águas que puder...vá visitar uma cachoeira, vá à praia, deixe as águas limparem o seu campo de energia.

8. Se não conseguir ir à praia ou à cachoeira, faça banhos energéticos com ervas, frutas ou sal groso. Lembre-se de preservar a cabeça.

9. Sempre que sentir a musculatura do corpo retesar, o que é muito comum nos trânsitos de Saturno, foque nela e relaxe quando expirar.

10. Ria muito, mesmo sem vontade, faça a terapia do riso. Pode ser que você precise forçar no começo, mas depois o riso vem fácil.

11. Não exija muito de si mesmo neste período. Se puder, diminua o ritmo. Faça o que deve fazer, mas num ritmo menos acelerado.

12. Procure satisfazer alguns desejos, coisas que lhe dão prazer. Equilibre dever e lazer.

13. Faça orações e mantras. Se você não conhecer um mantra poderoso, reze o terço; para quem não sabe, rezar o terço é recitar mantras.

14. O hoponopono é ótimo para liberar energias. Recite muitas vezes, 108 de conseguir: "eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grata", com foco, com concentração.

15. Cumpra com todos os compromissos, não deixe nenhuma aresta, haja com retidão e procure não prejudicar ninguém. Em tempos de Saturno e Plutão, aquela frase: aqui se faz, aqui se paga, ganha um enorme destaque.

É claro que as energias não vão deixar de pressionar, mesmo fazendo tudo isso, no entanto, a maneira que a recebemos de transforma. Dessa forma, acionamos Júpiter, que se aproxima mais, a cada dia, de Saturno e Plutão. Vamos fazer nossa parte para que tudo fique um pouco mais leve.

Veja também:

De andador, veterano de guerra de 99 anos arrecada milhões para saúde pública britânica
Fonte: Eunice Ferrari
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade