PUBLICIDADE

Como estará o céu de 2022? Um panorama geral do ano

Um ano regido por Mercúrio pode nos trazer a leveza necessária e a retomada do direito de ir e vir

3 dez 2021 09h00
| atualizado às 09h09
ver comentários
Publicidade

No dia 20 de março, por volta das 12h45, começa 2022, um ano muito esperado, onde depositamos muito das nossas esperanças. Um ano regido por Mercúrio pode nos trazer a leveza necessária e a retomada do direito de ir e vir, sem a pressão de um vírus mortal, que nos acompanhou nos dois últimos anos. 

Foto: iStock

2022 começa com Júpiter em Peixes, já no primeiro dia do ano. Portanto, piscianos e piscianas vão sentir uma espécie de 'dedo de Deus' em suas vidas pessoais e profissionais. É claro que todos seremos beneficiados pelas bênçãos de Júpiter, pois todos temos Peixes em algum lugar de nossos mapas, de nossas vidas. 

Entre 11 de maio e 27 de outubro, ou seja, durante quase meio ano, Júpiter estará no signo de Áries e, depois de anos de dificuldades e incertezas, o grande beneficiador do zodíaco promete abrir portas e trazer novas oportunidades na vida de arianos, arianas, librianos e librianas. Cancerianos, cancerianas, capricornianas e capricornianas, também podem sentir as benesses desse planeta transitando por Áries. 

Júpiter em Peixes nos deixa mais sensíveis e empáticos, voltados para a dor da humanidade e a vontade de fazer algo para ajudar a curá-la. Os trabalhos voluntários ganham força e destaque durante todo ano, assim como as boas e compreensivas amizades, a religiosidade e espiritualidade. 

Júpiter em Áries traz novidades, abre portas em novos setores, beneficia inícios e nos torna mais assertivos e direcionados para nossas conquistas. Vejam onde está Peixes e Áries em seus mapas e poderão saber quais setores de suas vidas serão impactados e mobilizados por Júpiter. 

Além de Júpiter em Peixes, Urano continua em Touro e Saturno em Aquário e o tenso aspecto que esses dois planetas fazem entre si, continuam nos acompanhando em janeiro e no segundo semestre. Este será um ano de decisões importantes, de inovações em detrimento do passado, de novos passos na direção de um novo paradigma social. 

Todos temos sido mobilizados a questionar nossos valores e a abrir mãos de valores que já não cabem mais em uma nova sociedade. Essa reflexão é necessária a todos que queiram estar caminhando junto do tempo; caso contrário, certamente, ficarão para trás. Um novo paradigma social começa a ser desenhado e, como costumo dizer, a pandemia do coronavírus foi só a saladinha de entrada.

Plutão continua em Capricórnio e, nos últimos graus deste signo, ou seja, caminhando para Aquário, promete trazer as benesses prometidas para capricornianos, capricornianas, cancerianos, cancerianas, arianos, arianas, librianos e librianas. Durante 2022, ele ainda estará em Capricórnio, seu último ano neste signo, que, certamente, os quatro signos citados acima poderão comemorar.

Teremos quatro eclipses neste ano, que vão mobilizar os eixos Touro/Escorpião durante todo ano. Vamos lembrar que esses dois signos já têm sido duramente impactados pelo trânsito de Saturno em Aquário e de Urano em Touro e, com 4 eclipses nesse eixo, dois em Touro e dois em Escorpião, as mudanças serão inevitáveis. Como sempre peço, procurem deixar o controle de lado e sigam o fluxo da vida o mais livremente que conseguirem. Importante olhar os planetas e as casas que se encontram nesses signos para entender o setor de nossas vidas que serão impactados pelas mudanças.

2022 nos aponta para um caminho mais leve, sem muitos altos e baixos, um movimento intenso e bons acordos e negócios. É claro que, no decorrer do ano, em nossa rotina, todos enfrentaremos os problemas e dificuldades de sempre, mas nada aponta para uma piora e sim, para uma melhora significativa do astral. Vamos torcer para que os anjos estejam passando agora por aqui e dizendo apenas um AMÉM.

Fonte: Eunice Ferrari
Publicidade
Publicidade