1 evento ao vivo

Astros trazem dias mais ativos e paixão no mês de junho

30 mai 2018
16h53
atualizado em 1/6/2018 às 00h01
  • separator
  • comentários

O mês começa sob a influência da Lua Cheia em Sagitário, que chega em tenso aspecto de Netuno e o Sol em ótimo aspecto com Marte em Aquário. Os dias caminham mais ativos e todos, com grande capacidade produtiva, tanto na vida pessoal quanto na profissional. Estaremos mais assertivos e sociáveis, mais voltados para os amigos e também para questões que envolvem o mundo espiritual e preocupações políticas e humanitárias.

Mercúrio já caminha em Gêmeos, onde está exaltado, no primeiro dia do mês, tornando-nos mais abertos e ainda mais sociáveis, mais comunicativos e curiosos. O período pode envolver uma forte necessidade de novos conhecimentos, seja para nós mesmos ou para aumentarmos talentos e competências, alcançando melhores posições em nossas carreiras.

Movimentação dos astros no mês de junho
Movimentação dos astros no mês de junho
Foto: iStock

Na primeira semana do mês, poderemos vivenciar um gostoso triângulo de energias entre Vênus em Câncer, Júpiter em Escorpião e Netuno em Peixes que, estando em signos de água envolvendo Vênus e Netuno, podemos esperar por dias de romantismo, de abertura do coração e novos romances, que podem começar a serem desenhados pelo Universo.

No dia 12, Mercúrio deixa Gêmeos e começa sua caminhada através de Câncer, tornando-nos mais românticos, especialmente com as palavras. Estaremos mais sensíveis ao colocar nossas ideias e nas discussões, menos agressivos. O mundo emocional ganha força.

No dia 13, a Lua começa um novo ciclo, chega livre de pressão em Gêmeos e inauguramos um ciclo de boa comunicação e acordos benéficos. As negociações estarão presentes durante as próximas três semanas e todos estaremos mais abertos e sociáveis. O período pode envolver a decisão de começar ou retomar os estudos, de aprender uma nova língua ou mesmo de marcar ou realizar uma viagem, rápida ou internacional.

No mesmo dia 13, Vênus deixa Câncer e começa a caminhar através de Leão e o romantismo dá lugar à paixão e sensualidade. Os relacionamentos ganham força e passamos a agir e reagir mais apaixonadamente, nos tornamos mais dramáticos, sociáveis, ainda mais voltados para os amigos antigos e fazendo novas amizades.

Marte continua em Aquário e, assim que Vênus começar a caminhar através de Leão, é ativada pelo deus da guerra e das paixões elevadas, trazendo intensidade e movimento aos nossos corações. Nesse período, que pode durar por volta de três semanas, é necessário estar atento a atitudes e reações agressivas e impulsivas, que podem colocar por terra um plano ou projeto importante. As paixões estarão ainda mais intensas, mas nada garante sua durabilidade.

No dia 21, o Sol deixa Gêmeos e começa sua caminhada através de Câncer e todos fazemos um movimento para dentro de nós mesmos. Nossa sensibilidade fica mais aflorada e as emoções ganham espaço dentro e fora de nós. O romantismo aumenta consideravelmente.

No dia 28, Marte em Aquário começa o movimento retrógrado e todos puxamos o freio, mesmo sem querermos. O astral pede movimentos mais lentos e os resultados de projetos já apresentados, também chegam mais vagarosamente. Se for necessário apresentar projetos nesse período, que vai até o dia 24 de Agosto, entenda que as energias estarão mais lentas, que podem demorar os resultados e sua própria energia vital, assertividade e agressividade estarão diminuídas.

No dia 27, a Lua continua seu ciclo, entra na fase Cheia em Capricórnio, chega unida a Saturno e em ótimo aspecto com Urano indicando um rápido período de mudanças, realização e concretização de projetos, pessoais e profissionais. O período pode ser definitivo e marcar a finalização de assuntos, situações e relacionamentos que permitem a abertura de uma nova fase de vida. O período, apesar de trazer alguma pressão, é altamente produtivo e positivo.

No dia 29, Mercúrio deixa Câncer e começa sua caminhada através de Leão, recebe imediatamente um tenso aspecto de Marte e devemos todos, tomar muito cuidado com as palavras. Estaremos mais agressivos e determinados, mais objetivos e dinâmicos. O mundo mental e intelectual ganha força e espaço em nossas vidas.

Fonte: Eunice Ferrari

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade