4 eventos ao vivo

Astrologia: o que o céu do mês mostra para Agosto

O mês começa com as energias dinâmicas da Lua Cheia em Aquário e tenso aspecto de Urano em Touro com o Sol

1 ago 2020
09h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Agosto começa sob as dinâmicas energias da Lua Cheia em Aquário, que chega em tenso aspecto com Urano em Touro que, juntamente com o Sol, forma um criativo triângulo de energias intensas, trazendo a todos, um período de agitação, que deve ser acomodada e equilibrada. A energia uraniana é sempre muito intensa e, por vezes, excessiva e em tenso aspecto com a Lua Cheia, é intensificada. É preciso tomar cuidados redobrados com a impaciência, que pode levar a brigas, rompimentos e até mesmo a acidentes. Mesmo praticando atividades físicas, que é uma inteligente saída para a energia uraniana, deve-se tomar cuidado com contusões e torções.

Astrologia: o que o céu do mês mostra para Agosto
Astrologia: o que o céu do mês mostra para Agosto
Foto: Greg Rakozy/Unsplash

Júpiter, Saturno, Netuno e Plutão continuam retrógrados apontando para atrasos e alguns obstáculos ainda para serem ultrapassados. 

No dia 04, Mercúrio deixa Câncer e começa sua caminhada através de Leão, que caminha na direção do Sol neste signo, tornando as trocas mentais mais dinâmicas e aceleradas a cada grau, até começar a receber a intensa energia uraniana, já no dia 07. O movimento ganha dinamismo e todos devem tomar cuidado com os excessos, pois pode haver acidentes, especialmente no sistema locomotor. Recebemos também uma intensa energia nos processos mentais e intelectuais, o que pode trazer melhora efetiva à comunicação e aos estudos de todos os tipos. 

No mesmo dia 07, Vênus deixa Gêmeos e começa a caminhar através de Câncer e toca o ponto do eclipse do dia 21/06, nos primeiros segundos desse signo, o que pode desencadear algumas mudanças nos relacionamentos, especialmente os afetivos. Vênus em Câncer nos torna mais abertos e românticos, mais generosos e acolhedores, mais afetuosos. As relações de família ganham força e os relacionamentos afetivos ficam mais sérios. Podemos viajar para o passado, a fim de solucionar questões que envolvem o presente e abrir espaços para situações futuras mais significativas.

No dia 18, receberemos uma deliciosa energia de uma lunação especial, que todos estamos precisando: a Lua entra na fase Nova nos últimos graus de Leão, chega de mãos dadas com Mercúrio e em ótimo aspecto com Marte em Áries trazendo a todos alegrias, dinamismo, otimismo e fé renovada. Uma lunação que aponta para as atividades intelectuais e trocas afetivas realizadas com paixão. As semanas seguem com muita energia. 

No dia 19, Mercúrio deixa Leão e começa sua caminhada através de Virgem, signo do qual é regente e, estando em sua casa, a comunicação melhora efetivamente. Nos tornamos mais focados e mais voltados para os estudos, para o ensino e o aprendizado. Vamos ler mais, estudar mais e refletir mais, pois Virgem é um signo de terra, reservado e introspectivo. O melhor das pessoas desse signo, são suas bibliotecas, pois amam o conhecimento e os estudos de vários temas.

No dia 22, o Sol entra em Virgem, se une a Mercúrio e recebe ótimo aspecto de Urano, que já entrou em seu movimento retrógrado. Os processos mentais e intelectuais ganham força e movimento e nos tornamos todos mais reservados, interiorizados e reflexivos. Virgem é um signo de trabalho e, portanto, estaremos todos mais voltados para a organização de nossa rotina. Trabalho e saúde ganham destaque durante as próximas quatro semanas e estaremos todos mais preocupados em cumprir com os compromissos assumidos, na vida pessoal ou na profissional. 

Veja também:

Tender recheado de Natal
Fonte: Eunice Ferrari
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade