PUBLICIDADE

Amorosa, brava: como cada signo define a personalidade das mães

Conheça as mães de cada signo de acordo com João Bidu

8 mai 2024 - 12h00
(atualizado em 10/5/2024 às 15h35)
Compartilhar
Exibir comentários
Saiba como são as mãesde cada signo
Saiba como são as mãesde cada signo
Foto: Shutterstock / João Bidu

Mães: mulheres que nos inspiram e nos ensinam a sermos melhores, nos criam com todo amor e sabedoria sempre com um conselho na ponta da língua, além de frases que todos os filhos já ouviram: "você não é todo mundo", "eu sou sua mãe e sei o que é melhor para você". Contudo, você sabia que essa personalidade tem muito haver com o signo delas? Conheça quais são, de acordo com o astrólogo João Bidu.

Personalidade das mães de cada signo

Dia das Mães: como é a mamãe de cada signo?:

Áries

As mães de Áries são confiantes e tentam passar essa confiança para sua prole. Por serem de espírito livre e independentes, criam seus filhos para serem assim. Prezam muito pela verdade, então mentir para elas é a pior coisa que se pode fazer. Gostam de momentos ao ar livre e na natureza, praticando alguma atividade com seus filhos.

Touro

Mães taurinas são extremamente apegadas e amorosas com seus filhos. Mesmo que não sejam mais crianças, para ela, seus filhos sempre serão pequenos. Morrem de orgulho deles, são ciumentas e tendem a querer tê-los sempre por perto. Sua maior meta é que seus filhos tenham estabilidade financeira e segurança, ensinando isso desde cedo.

Gêmeos

As características das mães de Gêmeos é serem alegres, comunicativas, compreensivas e quererem saber tudo sobre a vida dos filhos. Adoram conversar com eles e se divertirem juntos. Gostam da casa cheia e vai sempre incentivar seus filhos a pensarem racionalmente na solução dos problemas, mas sem deixar de ver a vida com leveza. Além de mãe, querem ser amigas dos seus filhos.

Câncer

O signo de Câncer representa a maternidade no zodíaco e não é à toa que as mães deste signo são as mais devotas aos seus filhos. Protetoras, dedicadas, carinhosas, acolhedoras - o seu bem mais precioso é a família, valoriza todos os momentos juntos e gosta de estar sempre presente para o que seus filhos precisarem. Por isso, levam a sério a tradição familiar e se preocupam em passar segurança.

Leão

As mães do signo de Leão gostam de serem reconhecidas, são generosas e um pouco exigentes. Gostam de comandar a família e nada acontece sem que ela aprove antes. Sendo assim, para elas, o maior ensinamento é a autoconfiança, querem que seus filhos sejam valorizados e felizes. Prestativa, está sempre pronta para ajudar no que for preciso, mas ficam extremamente chateadas se você esquecer alguma data importante ou não lhe  der o devido valor.

Virgem

Mães virginianas são as mais organizadas do zodíaco. E, por esse motivo, tendem a ser as mais exigentes, querem que seus filhos tenham e sejam bons exemplos. Então, vai cobrar dedicação, estudos e disciplina dos seus filhos desde muito novos. Pode parecer meio crítica e fria, mas elas só querem o melhor para sua prole, que sejam felizes, são mães corujas e se cobram muito em serem perfeitas.

Libra

As mães do signo de Libra são as mais compreensíveis do zodíaco, prezam pela harmonia na família, são alegres, carinhosas, carismáticas, evitam brigas e conflitos. Por isso, muitas vezes acabam dando mais liberdade aos seus filhos, os principais ensinamentos que elas querem passar é a gentileza, diálogo e delicadeza com todos. Por serem compreensíveis, gostam muito de saber tudo sobre a vida do filho e de momentos de afeto.

Escorpião

Escorpianas são intensas, dedicadas e ciumentas. Acreditam fielmente no potencial dos seus filhos e torcem por eles como mães corujas, sempre incentivando e motivando a serem melhores, são muito protetoras e por esse motivo acabam às vezes sufocando seus filhos. Tendem a serem um pouco controladoras e desconfiadas. Por isso, nunca mintam para uma mãe de Escorpião.

Sagitário

As mães de Sagitário são aventureiras, animadas e otimistas. Querem ensinar para seus filhos a importância de sonhar e de ter fé. Por gostarem de liberdade e aventuras, tendem a deixar seus filhos mais soltos, incentivando-os a conhecer o mundo, tomar suas próprias decisões e serem independentes. É aquela mãe que topa qualquer atividade, sempre prestativa, preza pela confiança mútua na relação com seu filho.

Capricórnio

Capricornianas são inteligentes, sinceras, dedicadas e responsáveis. Costumam ensinar o valor do trabalho e a importância da responsabilidade. São exigentes, mas carinhosas, vão fazer de tudo para te dar todos os bens materiais que você quiser. Porém, não aceitam birra e, às vezes, podem parecer distantes, mas elas são amorosas e só querem um futuro promissor para seus filhos.

Aquário

As mães aquarianas são independentes, cuidadosas, criativas e amorosas. É aquela mãe que quer estimular seu filho a pensar fora da caixinha, sempre trazendo assuntos inovadores para as conversas, gostam de pensar no coletivo e são carinhosas com sua prole. Porém incentivam a liberdade e a independência dos seus filhos desde cedo.

Peixes

Mães de Peixes são intuitivas, afetivas e sonham grande. Estimulam seus filhos a seguirem suas intuições, são amáveis e acolhedoras, todos querem estar perto da mãe pisciana. São protetoras e sensíveis, tendo dificuldades de impor limites, são a maior torcedora dos seus sonhos e não irão poupar esforços para você realizá-los. É o tipo de mãe que acolhe todos, dos seus amigos a namorados.

João Bidu
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade