PUBLICIDADE

7 curiosidades sobre o homem do signo de Peixes

Descubra as principais características deste nativo e veja como conquistá-lo

25 fev 2024 - 10h01
Compartilhar
Exibir comentários

Peixes é o décimo segundo signo do zodíaco. Um signo mutável, regido por Netuno e co-regido por Júpiter, rege a casa 12 do Mapa Astral. Seu elemento é a água e sua pedra é a ametista, que simboliza transformação e transmutação das emoções.

O homem do signo de Peixes é sensível, carinhoso e apaixonante
O homem do signo de Peixes é sensível, carinhoso e apaixonante
Foto: Yevheniia Kovalets | Shutterstock / Portal EdiCase

O homem de Peixes costuma ser gentil, sensível, compreensivo, romântico e delicado. "Quando consegue se conectar positivamente com a sua vulnerabilidade, é capaz de perceber nela uma imensa força", avalia a astróloga Thaís Mariano. Além disso, o pisciano possui uma energia sutil que combina com os arquétipos dos príncipes de contos de fada.

A seguir, confira outras 7 curiosidades sobre os homens de Peixes!

1. Carinhoso e amigável

O homem do signo de Peixes costuma ser sensível, carinhoso e apaixonante. Apesar de discreto, é um grande conquistador. Tende a dedicar-se mais ao bem-estar do outro que ao seu próprio. Todo esse altruísmo faz com que ele esteja sempre cercado por amigos e pessoas que admiram como ele interage com quem está ao seu redor.

2. Sensível e apaixonado

Muito apaixonado, o nativo deste signo aprecia tudo o que rola na hora da conquista: flertes, conversas, olhares… Desde que seja sem pressa. Mas, para conquistar o coração dele, é necessário ser natural, gentil, amável e estar ao seu lado para o que der e vier. Acredite, ele fará de tudo para te fazer feliz, afinal o altruísmo também está presente em suas relações afetivas.

3. Um grande sonhador

De modo geral, o pisciano tende a viver em um mundo de sonhos e, por isso, precisa desenvolver atividades artísticas ou espirituais que o conectem com a realidade. "Caso contrário, pode descarregar essa energia de forma desafiadora, transferindo para a pessoa com quem se relaciona toda a fantasia que habita em sua mente", alerta Thaís Mariano.

Os piscianos precisam de momentos de tranquilidade para restabelecer seu equilíbrio
Os piscianos precisam de momentos de tranquilidade para restabelecer seu equilíbrio
Foto: HstrongART | Shutterstock / Portal EdiCase

4. Necessidade de espaço pessoal

Apesar de serem sociais, os piscianos valorizam seu tempo a sós. Eles encontram renovação em momentos de solidão, muitas vezes mergulhando em seus próprios pensamentos e reflexões.

5. Facilidade em se adaptar

Como signo mutável, os homens de Peixes são muito adaptáveis e flexíveis. Eles conseguem se ajustar bem a diferentes situações e ambientes, o que os torna bons solucionadores de problemas, especialmente em situações sociais e emocionais.

"Isso pode ser um aspecto tanto positivo quanto negativo, já que indica grande flexibilidade, adaptabilidade e fluidez, mas também um desafio no ponto de se firmar em um objetivo, deixando tudo um tanto solto e disperso", explica a astróloga.

6. Susceptíveis ao estresse

Dada sua natureza sensível, os homens de Peixes podem ser suscetíveis ao estresse. Isso porque eles podem absorver as emoções do ambiente ao seu redor. "Captam toda a energia do ambiente como esponjas, o que os leva a sentir muitas coisas que não são suas. Apresentam também bastante dificuldade em colocar limites, por um desejo interno de altruísmo", esclarece Thaís Mariano.

7. Imerso no misticismo e na espiritualidade

Em sintonia com o místico, os nativos de Peixes trazem consigo um toque encantador de espiritualidade, em que o ordinário se transforma em uma jornada extraordinária de descobertas cósmicas. "Enxergam além do que a maioria consegue ver nesse sentido, mas têm muita dificuldade de perceber a si", analisa Thaís Mariano. Isso pode levá-los a distrações, como se "sonhassem acordados".

Portal EdiCase
Compartilhar
Publicidade
Publicidade