PUBLICIDADE

Arquétipo de Áries: a energia desse signo pode te ajudar a recomeçar

7 mai 2022 14h34
ver comentários
Publicidade
O arquétipo de Áries pode ser usado como um meio poderoso de romper com o passado e iniciar uma nova jornada espiritual – Shutterstock
O arquétipo de Áries pode ser usado como um meio poderoso de romper com o passado e iniciar uma nova jornada espiritual – Shutterstock
Foto: João Bidu

O arquétipo de Áries é caracterizado pela ação heróica, é uma característica que faz parte de todos nós e que nos convida a enfrentar os nossos desafios com iniciativa e coragem. O livre-arbítrio e a iniciativa nos empurram em direção ao nosso destino e são recursos de muita sorte quando usados corretamente. Mas, como podemos usar esse arquétipo a nosso favor, independente do signo?

Arquétipo de Áries e a coragem que existe dentro de nós

A raiz da palavra "coragem" vem de "cour", palavra francesa que literalmente significa "coração". Ou seja, os corajosos são conduzidos pelo impulso do que sentem. Áries é a energia física que nos sintoniza e, por isso, a coragem só é ativada diante do grande medo de seguir em frente. A possibilidade de perigo é o que estimula o coração e a mente a agirem juntos e é o que leva a pessoa a seguir em frente para encontrar novos caminhos para uma vida melhor - a energia ariana nos chama para lutar pelos nossos ideais mais elevados.

Marte é quem impulsiona

Áries e Marte representam a busca sem fim para entendermos a nossa individualidade e ativarmos a força de vontade, além de agir com vitalidade para iniciar novos ciclos. Eles também simbolizam o despertar de novos começos caracterizados pela inocência e pelo poder explosivo. Para todos os signos, o arquétipo de Áries oferece o poder do ser humano de superar as circunstâncias opressivas e sobreviver contra todas as probabilidades. Como guerreiro espiritual, tem a intenção de buscar suas batalhas e vitórias em seu interior.

Energia que deve ser direcionada

Quando a adrenalina toma conta da mente e do corpo, é normal sentirmos a força e a sabedoria do arquétipo de Áries. No entanto, essa energia pode ser mal direcionada e se transformar em uma força altamente destrutiva que traz egocentrismo e conduz a uma busca completamente alheia às necessidades dos outros. Ela pode tentar destruir tudo que se oponha em seu caminho, sem medo das consequências e com pouca consideração pelo bem-estar dos outros. A chave aqui é transformar ideais e sonhos em realidade, e isso exigirá um grande investimento de energia, sendo preciso lidar com o sacrifício diário e algumas situações de risco. O bom é que sempre há muita energia e determinação de Áries e Marte para transformar os nossos pensamentos em realidade.

João Bidu
Publicidade
Publicidade