PUBLICIDADE

Aromaterapia: como os óleos essenciais podem melhorar a saúde?

A aromaterapia é uma técnica terapêutica que utiliza óleos essenciais para melhorar a saúde física e emocional. Os óleos essenciais são extraídos de plantas e possuem propriedades que podem ajudar, de fato, a aliviar o estresse, melhorar o sono, reduzir dores de cabeça e até mesmo melhorar a saúde da pele. Confira a seguir alguns […]

3 mai 2023 - 14h02
(atualizado às 20h56)
Compartilhar
Exibir comentários

A aromaterapia é uma técnica terapêutica que utiliza óleos essenciais para melhorar a saúde física e emocional. Os óleos essenciais são extraídos de plantas e possuem propriedades que podem ajudar, de fato, a aliviar o estresse, melhorar o sono, reduzir dores de cabeça e até mesmo melhorar a saúde da pele. Confira a seguir alguns benefícios da aromaterapia e, assim, descubra como você pode utilizá-la para melhorar a sua saúde!

Aromaterapia: como os óleos essenciais podem melhorar a saúde?

Aliviando o estresse

A aromaterapia pode ajudar a reduzir o estresse e a ansiedade. O óleo essencial de lavanda, por exemplo, tem propriedades calmantes e pode atuar em difusores de óleo ou em massagens para ajudar a aliviar a tensão e a ansiedade.

Melhorando o sono com a aromaterapia

Os óleos essenciais, de acordo com a aromaterapia, podem ajudar a melhorar a qualidade do sono. O óleo essencial de camomila, por exemplo, é conhecido por suas propriedades relaxantes e pode ser utilizado em difusores de óleo ou em banhos antes de dormir para ajudar a relaxar e a melhorar o sono.

Reduzindo dores de cabeça

De acordo com a aromaterapia, alguns óleos essenciais, como o óleo de hortelã-pimenta, podem ajudar a aliviar dores de cabeça. Basta aplicar uma pequena quantidade na têmpora ou na parte de trás do pescoço para aliviar a dor.

Melhorando a saúde da pele

Os óleos essenciais, de acordo com a aromaterapia, podem ajudar a melhorar a saúde da pele. O óleo essencial de melaleuca, por exemplo, é conhecido por suas propriedades antibacterianas e pode ser utilizado em loções ou cremes para ajudar a tratar a acne e outras condições de pele.

Aumentando a energia

Alguns óleos essenciais, como o óleo de laranja, podem ajudar a aumentar a energia e o foco. Basta utilizar o óleo em um difusor de óleo ou em uma massagem para sentir os seus benefícios.

Os óleos essenciais são extraídos de plantas e podem melhorar a sua saúde por meio da aromaterapia. Descubra como! -
Os óleos essenciais são extraídos de plantas e podem melhorar a sua saúde por meio da aromaterapia. Descubra como! -
Foto: Shutterstock / João Bidu
João Bidu
Compartilhar
Publicidade
Publicidade