PUBLICIDADE

Afinal de contas, o que significa ter "Vênus" no Mapa Astral?

18 jul 2022 - 13h06
Ver comentários
Publicidade
Você provavelmente conhece seu signo solar, e talvez até sua lua e seu signo ascendente, mas você sabe o posicionamento de Vênus no seu mapa? Saiba como ele afeta sua vida! – Shutterstock
Você provavelmente conhece seu signo solar, e talvez até sua lua e seu signo ascendente, mas você sabe o posicionamento de Vênus no seu mapa? Saiba como ele afeta sua vida! – Shutterstock
Foto: João Bidu

Na astrologia, cada planeta tem uma responsabilidade diferente: o sol, embora não seja um planeta, também é importante no mapa astral e administra seu ego e senso de identidade; a lua, por outro lado, rege seu mundo interior e suas emoções. Mercúrio rege a comunicação (e é por isso que há tantos mal-entendidos quando ela fica retrógrada); e Marte representa o impulso, incluindo impulsos sexuais. Mas, quando se trata de amor e das borboletas no estômago, Vênus é quem lidera!

Considerado um planeta "benéfico", os antigos romanos batizaram Vênus em homenagem à deusa do amor, da beleza e do dinheiro. Dentro do seu mapa natal, esse planeta rege o namoro e a adoração, bem como o gosto pessoal e a estética. Vênus representa seus valores, incluindo seu relacionamento com finanças e bens materiais. Em suma, esse planeta representa o prazer e o luxo.

Entendendo Vênus

Pessoas mais céticas podem pensar que as funções de Vênus parecem boas demais para ser verdade; afinal, se esse planeta é tão romântico sem esforço, por que o amor costuma ser tão confuso e complicado? A verdade é que Vênus revela nossa idealização de amor e beleza. Embora os desejos desse planeta sejam atraentes, eles não necessariamente se traduzem em realidade ou - talvez ainda mais importante - no que é realmente importante para nossas almas.

Por Vênus se recusar a tirar seus óculos de lentes cor-de-rosa, esse planeta não tem a perspectiva de distinguir os desejos das necessidades. Resumindo, Vênus é um planeta extremamente hedonista. Portanto, embora a energia venusiana certamente possa ajudá-lo a redecorar um quarto ou organizar uma festa, no final do dia, ela não funciona logicamente nem emocionalmente. Em última análise, Vênus só quer ser adorado.

Como lidar com a sua energia venusiana

Se Vênus não é necessariamente confiável, então por que lidar com esse planeta? A questão é que Vênus ajuda a definir nosso relacionamento com as coisas bonitas da vida. Na verdade, o posicionamento de Vênus em seu mapa astral é extremamente significativo. Por isso, é importante saber identificá-lo e interpretar seus significados!

Para isso, primeiro, identifique qual signo do zodíaco Vênus ocupa. Esse é um primeiro passo importante, pois o signo do planeta revelará exatamente como ele deseja se entregar. Vênus em Câncer, por exemplo, busca segurança na parceria, enquanto Vênus em Aquário busca dinâmicas menos ortodoxas. Depois de identificar o signo de Vênus, dê uma olhada para ver quais conexões (em astrologia, chamamos de "aspectos") ele está fazendo com os outros planetas em seu mapa astral.

Se Vênus estiver ligado a Mercúrio, por exemplo, a comunicação desempenhará um papel significativo em seus relacionamentos. A conexão de Vênus com Marte, por outro lado, revela a interação entre sexo e amor: eles funcionam harmoniosamente ou servem a propósitos completamente diferentes?

A atitude de Vênus também é influenciada pela casa astrológica que ocupa. O mapa natal é dividido em 12 segmentos, chamados de "casas", cada um representando uma área diferente da vida. Por exemplo, alguém com Vênus em Leão na sexta casa, que representa as rotinas diárias, pode estar sempre buscando oportunidades para se apresentar e atrair a atenção das pessoas em seu ambiente de trabalho. Alternativamente, um indivíduo que tem esse planeta em Gêmeos em sua segunda casa, que simboliza as finanças pessoais, pode alcançar o sucesso monetário seguindo várias carreiras ou realizando muitas atividades diferentes simultaneamente.

Seu mapa existe por uma razão, mas cabe a você interpretar sua verdade individual. Vênus é uma peça essencial em seu quebra-cabeça cósmico pessoal. Esse planeta benevolente nos lembra de que, no final das contas, merecemos amor.

João Bidu
Publicidade
Publicidade