PUBLICIDADE

Afinal de contas, o que significa ter a Lua no Mapa Astral?

26 ago 2022 - 16h38
Compartilhar
Exibir comentários
Saiba interpretar suas emoções
Saiba interpretar suas emoções
Foto: Shutterstock / João Bidu

Quando alguém pergunta sobre o seu signo, rapidamente você responde ao representante do zodíaco que recebia o Sol quando você nasceu, pois essa é a maneira como nos apresentamos ao mundo e é a base dos nossos horóscopos. O que você pode não saber ainda é que, na verdade, existem mais 2 outros signos que formam sua identidade: o ascendente e o lunar. E hoje, queremos desmistificar uma das maiores curiosidades astrológicas: o que significa a Lua no Mapa Astral?

O que significa ter a Lua no Mapa Astral?

Seu representante lunar é o signo do zodíaco em que a lua estava no momento do seu nascimento. É a alma da sua identidade, a parte subconsciente de si mesmo que você pode manter escondida dos outros, ao contrário do seu Sol, e compõe uma grande parte do seu lado emocional. É descrito como a "criança interior" de cada um e compõe o seu mundo interior emocional.

A Lua no Mapa Astral tem um grande impacto em sua personalidade, regendo seus humores e suas emoções. Quando nos sentimos incompreendidos, por exemplo, muitas vezes isso tem ligação com a posição da lua em relação aos outros planetas. Isso explica como alguém com um Sol em Virgem pode ser analítico e também impulsivo, caso ele tenha a Lua em Áries, por exemplo. É por isso que é tão importante calcular ambos, pois, muitas vezes, você pode se sentir incompleto sem saber os dois.

Significados dos signos lunares

Lua em Câncer, Escorpião e Peixes

Você reage às mudanças e às experiências com sensibilidade e emoção. Você se sente mais alinhado com seu "eu" interior quando seus sentimentos estão profundamente envolvidos em tudo o que você faz. Não se esqueça de priorizar o amor-próprio.

Lua em Touro, Virgem e Capricórnio

Você reage às experiências com firmeza e estabilidade. Você se sente mais alinhado com seu "eu" interior quando está sendo produtivo e quando está trabalhando em direção a um objetivo.

Lua em Gêmeos, Libra e Aquário

Você reage às mudanças com discernimento e avaliação objetiva. Você se sente mais alinhado com seu "eu" interior ao expressar suas ideias e ao interagir socialmente.

Lua em Áries, Leão e Sagitário

Você reage às mudanças e às experiências com ação direta e com emoção. Você se sente mais alinhado com seu "eu" interior ao expressar confiança, ao abandonar os pensamentos negativos e ao mostrar sua própria força.

João Bidu
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade