PUBLICIDADE

A lua está minguando: o que isso significa?

20 jul 2022 - 13h06
Ver comentários
Publicidade
A lua minguante pede para desacelerarmos e nos conectarmos a um nível mais profundo de emoções e sentimentos – Shutterstock
A lua minguante pede para desacelerarmos e nos conectarmos a um nível mais profundo de emoções e sentimentos – Shutterstock
Foto: João Bidu

Neste exato momento, a lua está minguante e vai permanecer nessa fase por uma semana - até o dia 27 de Julho. É claro que essa lua não é tão atraente quanto uma Nova ou bela como a Cheia, mas isso não significa que você não deva dar atenção à lua minguante, pois ela representa uma fase de reconstrução espiritual.

Para quem não está familiarizado com o ciclo lunar, a Lua Nova e a Lua Cheia são pontos opostos nesse ciclo. Entre esses dois pontos, ela cresce (fica mais cheia) e depois diminui (fica aparentemente mais fina, até que não seja mais visível). Esse ciclo se repete todos os meses.

A fase da lua minguante ocorre quando o ângulo Terra-Lua-Sol é aproximadamente reto, de modo que vemos apenas cerca da metade do disco lunar, no período em que a parte iluminada está diminuindo progressivamente.

Mas, o que a lua minguante representa?

À medida que a lua recua e se aproxima de sua "nova" fase mais uma vez, ela começa a parecer menor. Da mesma forma que a lua crescente o encoraja a ser mais expansivo e extrovertido em suas ações, a lua minguante deve direcionar sua mente para avaliar velhos hábitos e relacionamentos. É hora de deixá-los para trás ou talvez encontrar uma nova abordagem para eles.

Mas, se você já lidou com as fontes de toxicidade em sua vida, use esse tempo para recarregar suas energias e se preparar para qualquer coisa positiva que esteja chegando!

João Bidu
Publicidade
Publicidade