PUBLICIDADE

A Carta do Enforcado e a dor

Entenda os vários significados da polêmica carta do Enforcado

17 jun 2021 18h02
ver comentários
Publicidade
Entenda os vários significados da polêmica carta do Enforcado -
Entenda os vários significados da polêmica carta do Enforcado -
Foto: Shutterstock / João Bidu

As cartas de TAROT ou TRUNFOS são mais que previsões místicas ou símbolos esotéricos, são um meio de se conectar com o nosso inconsciente, de perceber aquela parcela que está introjetada e que claramente nós não conseguimos compreender.

Os TRUNFOS DO TAROT, nos permite a conexão com as nossas sombras e a compreensão dos nossos bloqueios, desafios e até mesmo as nossas dores, quando reconhecemos quem somos, conseguimos nos direcionar melhor no caminho da nossa missão de vida.

A Carta do Enforcado

É o que encontramos que aspectos na própria carta do enforcado, anteriormente chamado O PENDURADO nos TAROT de WAITE, CROWLEY e MARSELHA, veja você que podemos perceber que a imagem da lâmina representa um homem amarrado de cabeça para baixo e somente o que o sustenta é uma corda presa no seu tornozelo.

Observe seus braços e pernas cruzadas, em algumas interpretações, compreende-se que o ato da crucificação, que traz a simbologia do martírio e até mesmo do sacrifício em que nos colocamos na vida, podemos notar também diversos elementos que farão a referência ao espírito e a matéria; amor e a vida; a elevação e a conexão espiritual, entre muitos outros aspectos.

Normalmente esse homem está de olhos fechados, onde ele coloca sua atenção voltada somente para o próprio interior, de uma forma mais prática essa carta anuncia momentos estagnação que o indivíduo pode encontrar na vida, o vitimismo, sofrimentos que se permite, sendo na verdade um processo de auto sabotagem, resultando na vida de várias formas e aspectos desde uma psicossomatização emocional como dificuldades em algumas questões relacionadas ao seu aspecto material, até depressão, limitação e autodestruição, entre outros.

Porém, em um contexto mais positivo, podemos compreender que o Enforcado, no momento em que está de cabeça para baixo, se encontra numa posição onde ele pode perceber tudo com mais clareza ou seja, ver toda e qualquer situação por outro ângulo. Assim poderá ver possibilidades criativas de resolver suas questões e encontrar a solução própria vida, por mais dificuldades que se esteja vivenciando, somente ele tem pode em mudar toda situação.

E qual a sua dor hoje?

Muitas vezes passamos por situações complicadas, por vários aspectos e situações que carregamos na vida, acabamos nos colocando na posição do ENFORCADO, ou seja, permitir que a dor e o sofrimento prevaleça, desta forma acabamos nos sabotando impedindo nosso poder de realização.

É importante que você compreenda e tome consciência de tudo que acontece ao seu redor, essa carta fala daqueles aspectos que estão dentro do nosso inconsciente e vem gerando resultados negativos na nossa matéria, uma vez que você compreende  e se torna consciente do que te limita e quais as questões que estão te gerando resultado negativo, você terá a oportunidade de compreender e ressignificar as suas dores, independente do que seja.

O ENFORCADO diz que, uma vez que compreende tudo que traz pesos e dores, por si só será capaz de usar toda a sua força espiritual para transformar e alcançar resultados auspiciosos na vida, encontrando felicidade, amor e muita prosperidade.

Somente você é capaz de sair da situação em que se encontra, é preciso esforço e dedicação, se você estiver passando por alguma questão ou dificuldade, busque por compreensão. Se for necessário, busque pela ajuda de um profissional qualificado que te ajude no seu processo de transformação e compreensão de quem você é.

Lembre-se também, que na vida temos que ser como um imã de coisas positivas e que tudo que você tem dentro, existe fora, abençoe tudo que vem até você, pare de reclamar, saiba que tudo é aprendizado.

Todas as dores que vivemos são bênção que temos na vida  para que possamos ser a nossa versão a cada dia. Você pode ser o que você quiser,  você pode ter o que você sonhar,  mas você sempre será aquilo que você acredita,  portanto mude a sua cabeça e a visão sobre si,  é assim que você poderá encontrar grandeza e viver com doçura todos os sabores doces que a vida tem para te oferecer.

Renata Prado | Tarologa e Psicanalista

João Bidu
Publicidade
Publicidade