PUBLICIDADE

A arte do equilíbrio: use as palavras certas para conquistar o que deseja

Descubra quais são os verbos que podem te auxiliar em seus propósitos

5 dez 2021 18h02
ver comentários
Publicidade
Descubra quais são os verbos que podem te auxiliar em seus propósitos - Shutterstock
Descubra quais são os verbos que podem te auxiliar em seus propósitos - Shutterstock
Foto: João Bidu

A arte do equilíbrio é a base da Alquimia. É o  movimento para que você não só se estabeleça como humano, mas, atinja a divinização através da perfeição que és. Assim, este conhecimento passa a habitar em você, trazendo o grande favorecimento que você almeja e realizando os seus desejos.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO HORÓSCOPO DIÁRIO NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Dentro da Alquimia, através do conhecimento você pode tudo. Tudo o que? Tudo o que você crê - se não crê, não pode. Quando você começa o caminho de busca, você tem que compreender que crer é muito importante - porque um alquimista, mesmo quando ele não sabe, ele crê e por crer acaba sabendo.

Há uma diferença entre as palavras Acreditar e Crer.

A palavra Acreditar quer dizer que você está ligando o crédito. Então, quando você acredita, ou seja, há uma negativa.

A palavra Crer é exatamente o contrário. Há uma crença! Portanto, daqui para a frente, comece a usar o 'crer'. Prestar atenção ao verbo, às palavras que pronuncia pode transformar a sua vida! Pois, o que você diz e o que pensa se manifesta ao redor da sua aura e vai impregnando em você, fazendo com que os movimentos atraiam o negativo ou o positivo, uma polaridade que é determinada por você.

E o que é a Alquimia? É tudo aquilo que é divino, a química do Universo, de Deus.

Todo o conhecimento é pautado em quatro verbos:

  • Saber
  • Querer
  • Ousar
  • Calar

Quando você sabe o que quer e quer o que sabe, ouse, faça, mesmo que mais à frente algo dê errado.

Quando você arrisca, ousa, o universo entende seu movimento e lhe dá retorno. Se ficar indiferente, o universo não lhe dá atenção.

Mas, anote uma coisa importante: cala-se. Tudo o que você fizer, sempre faça calado. Nunca diga nada a ninguém de seus projetos, desejos, objetivos, pois tudo isso é parte de seu propósito de vida e deve ser guardado com e para você.

Quando você age com determinação, com convicção buscando o saber, o querer, o ousar, e o calar; ao dar atenção a estes 4 verbos apenas, vidas são transformadas naturalmente, passo a passo e linearmente através de movimentos práticos, ações e comportamentos. Tudo é simples na Alquimia, tão simples que até assusta! Mas, se você praticar, se dedicar, sua vida caminha cada vez mais.

Atenção às suas ações e comportamentos: seus movimentos, postura, cuidado com o que fala, já que tudo isso constrói seu dia a dia. Ao colocar atenção nisso, você viverá atento aos seus próprios movimentos e passará a trazer grandes benefícios. Tudo se realiza no bom, belo e grande.

Através do verbo e das afirmações é possível movimentar, mover qualquer coisa! A alquimia é transformação, é mudança, é viver a perfeição , olhar para frente para um mundo cada vez melhor.

Afetuosamente Eu Sou, Alcides Melhado Filho.

Texto: Alcides Melhado Filho (@alcides_alquimista_) é alquimista, consultor, gerador de conhecimento, escritor, referência mundial em Ho'oponopono.

João Bidu
Publicidade
Publicidade