0

7 simpatias para parar de beber: afaste esse vício da sua vida

Mande embora o vício da bebida com a ajuda das simpatias

19 jun 2020
17h08
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Largue o vício da bebida com a ajuda das simpatias - Crédito: Africa Studio/Shutterstock
Largue o vício da bebida com a ajuda das simpatias - Crédito: Africa Studio/Shutterstock
Foto: João Bidu

De acordo com uma pesquisa feita para o projeto "ConVid - Pesquisa de Comportamento", realizada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o consumo de álcool na quarentena aumentou 18%. Infelizmente, esse hábito tem se tornado comum por causa da nova rotina de isolamento.

A bebida é frequentemente utilizada como uma válvula de escape da realidade, provocando, assim, uma falsa sensação de redução dos problemas, preocupações e medos. Falsa porque quando o efeito do álcool passa, os problemas continuam intactos na vida. Isso gera ansiedade e a necessidade de beber ainda mais, o que desencadeia o excesso de consumo de álcool e, consequentemente, prejudica a qualidade da saúde e a tomada de decisão.

Se você está enfrentando esse vício ou conhece alguém nessa situação, você pode contar com a ajuda das simpatias para parar de beber. Com elas você terá mais força para combater esse mal e até vencê-lo!

Simpatias para parar de beber

Para abandonar o vício da bebida

Encha um copo de água e coloque em cima de uma toalha de tecido branco. Com uma caneta preta, escreva na toalha a seguinte frase: "(Escreva o nome inteiro da pessoa que tem o vício) que todos os dias bebe (escreva o nome das bebidas preferidas), beba apenas água, que é vida e pode trazer de volta a sua felicidade". Tampe bem o copo, embrulhe tudo na toalha e enterre em um jardim florido. Nunca deixe a pessoa saber da simpatia.

Acabar de vez com o vício da bebida

Primeiro você precisará jogar fora a roupa que você usou na última vez que bebeu. Depois, construa um pequeno altar na sua casa para terminar a simpatia. Pegue um copo qualquer e coloque um dedo de bebida, em seguida, o coloque no altar. Todas as manhãs, escreva seu nome em um pedaço de papel e o deixe em cima do copo. No final do dia, tire o papel e jogue fora a bebida. Repita isso até encontrar o papel dentro do copo. Acredite que você conseguirá se afastar do vício, só assim a simpatia dará certo.

Parar de beber

Em uma noite de Lua Minguante, escreva o nome completo da pessoa que você deseja ver longe do vício da bebida em um pedaço de papel branco. Enrole o papel e coloque dentro de uma garrafa de pinga de qualquer marca. Em seguida, acenda uma vela branca, sobre um pires, com cuidado para não se machucar, pedindo ao anjo da guarda dessa pessoa que a livre do desejo de consumir álcool. Despeje a bebida em água corrente (pode ser na descarga) e jogue os restos da vela, o papel e a garrafa no lixo. O pires pode ser usado normalmente, depois de lavado.

Simpatia para parar de beber

Pegue um limão-galego e corte-o ao meio. Em um papel branco, escreva o nome e a data de nascimento da pessoa que bebe. Coloque o papel entre as duas metades do limão e feche-o, enquanto diz: "Que o azedo deste limão tire de (diga o nome da pessoa) o vício da bebida". Em seguida, enterre o limão em um local distante de sua casa e, enquanto faz isso, repita novamente a frase. Ao voltar para casa, acenda uma vela, em um pires, com cuidado para não se queimar, para o anjo da guarda da pessoa viciada e não deixe que ela descubra o ritual. Os restos da vela podem ser jogados no lixo. O pires, é só lavar e voltar a usar normalmente. Lembre-se de lavar bem as mãos após o contato com o limão, já que ele pode manchar a pele.

Amigo ou parente livrar-se do alcoolismo

Escreva na parte debaixo de uma imagem de Santo Onofre, o nome da pessoa que tem o vício da bebida, deixe-a no seu quarto e, todos os dias, antes de dormir, reze: "Santo Onofre, sofreste com o vício e sabes o quanto essa doença afeta a saúde e ameaça a dignidade. Imploro o teu auxílio para que (diga o nome da pessoa) se liberte desse mal e recupere a sobriedade e o amor-próprio". Quando for atendida, risque o nome da pessoa da imagem, deixe-a em uma igreja e mande rezar uma missa em agradecimento.

Afastar o vício em bebida

Escreva o nome da pessoa viciada em bebida em um papel. Abra um pedaço de cana-de-açúcar (no sentido do comprimento) e coloque o papel entre as partes. Embrulhe em filme plástico e guarde dentro de casa, em um local onde ninguém veja, até a pessoa deixar a bebida. Depois, jogue tudo no lixo.

Companheiro(a) parar de beber

Você mesma deve benzê-lo(a), com a permissão dele(a). Coloque aos pés de uma imagem de Santo Onofre uma dose da bebida que seu amor mais gosta, dizendo: "Meu Santo Onofre, eu vos ofereço essa bebida para que meu amor (diga o nome dele(a)) seja por vós orientado no caminho da justiça, da seriedade, da sobriedade". A bebida deve ficar aos pés do santo por sete dias. Depois desse período, jogue a bebida na pia, contando que o(a) companheiro(a) já não bebe mais.

Veja também:

De andador, veterano de guerra de 99 anos arrecada milhões para saúde pública britânica
João Bidu
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade