3 eventos ao vivo

6 motivos para amar o signo de Câncer

O Sol se aproxima do signo de Câncer e chegou a hora de descobrir as características mais amáveis desses nativos

14 jun 2020
10h54
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Os cancerianos são supercarinhosos e amigos fieis - Crédito: Rawpixel
Os cancerianos são supercarinhosos e amigos fieis - Crédito: Rawpixel
Foto: João Bidu

Os cancerianos são aqueles nascidos entre junho e julho. Especificamente neste ano, o ciclo do Sol em Câncer vai do dia 20 de junho a 21 de julho. Por ser um signo cardinal de água, pessoas que nasceram no período canceriano são sensíveis, intuitivas e muito maleáveis. 

A fama de chorão e dramático pode até ser real, mas esse signo é uma ótima companhia e um excelente parceiro. Então, deixe os preconceitos de lado e vem descobrir um pouco mais sobre os motivos para amar o signo de Câncer!

Motivos para amar o signo de Câncer

1. Câncer é protetor

Uma das razões pelas quais desejamos um canceriano perto de nós é porque ele é muito leal. Quando nos aproximamos de alguém desse signo, nos tornamos parte de sua família. Embora não sejam combativos, cancerianos são maternais, protegendo seus ninhos a todo custo. Podemos até mexer com pessoas do signo de Câncer, mas nunca mexer com seus amigos ou familiares.

2. Fazem tudo com paixão e amor

Por ser um signo muito sensível, pessoas do signo de Câncer fazem tudo com amor. Seja no trabalho ou em relacionamentos, cancerianos trabalham para cuidar e esse cuidado vai além dos acordos firmados.

A intuição é uma das principais características de Câncer, que desempenha um papel importante nesse sentido. Sua intuição canaliza uma energia maternal, tornando-os gentis em seu afeto e expressando uma clara preocupação com os desejos dos outros, antes mesmo dos seus.

3. É um signo movido pela empatia

Por serem intuitivos e maternais, cancerianos conseguem "sentir" de longe quem não está bem. E as pessoas que têm esse signo forte no Mapa Astral são empáticas com os problemas dos outros, principalmente os relacionados às emoções. Eles nos acolhem, são bons ouvintes e gostam verdadeiramente de saber como estamos nos sentindo.

4. Eles são bons em se adaptar

O signo de Câncer é representado pelo caranguejo. Como os caranguejos precisam, com frequência, sair de suas conchas e encontrar novas, eles aprendem a ser fortes em situações de mudança. Com isso, os cancerianos nos ensinam sobre a importância de ter um lar em si mesmo, porque mudanças sempre ocorrem. Além disso, essa resiliência tornam pessoas do signo de Câncer ótimas para executar tarefas que exijam adaptações. Mas, isso não significa que eles desistem com facilidade!

5. Os cancerianos agregam pessoas

Por uma espécie de atração magnética, pessoas com o signo de Câncer atraem gente, como amigos de amigos, parentes do seu par e também contatinhos. É comum, ao conhecermos um canceriano, pensarmos: "parece que eu conheço essa pessoa de algum lugar". A justificativa, talvez, esteja na mistura da familiaridade em que o signo de Câncer é expert, além da doçura e do mistério que eles emanam naturalmente. 

6. São ótimos solucionadores de conflitos

A fama de dramático de Câncer ofusca a habilidade das pessoas desse signo para gerir conflitos, já que são imparciais e ótimos mediadores. A manutenção do status de "família" os faz detestar brigas e discussões. Por isso, eles são capazes de ver múltiplos lados de qualquer situação. Além disso, em nome da paz, eles confessam quando estão errados e podem, sem problema algum, pedir desculpas.

Texto: Bruna Giorgi - Astróloga

Veja também:

Venezuela: os trabalhadores da saúde com salários de US$ 4 por mês e sem equipamentos de proteção
João Bidu
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade