PUBLICIDADE

5 plantas para ter em casa em 2022

Especialista em Feng Shui revela quais plantas e flores trazem equilíbrio e boas energias para o próximo ano

26 dez 2021 18h03
ver comentários
Publicidade
Especialista em Feng Shui revela quais plantas e flores trazem equilíbrio e boas energias para o próximo ano - Shutterstock.
Especialista em Feng Shui revela quais plantas e flores trazem equilíbrio e boas energias para o próximo ano - Shutterstock.
Foto: João Bidu

É de conhecimento comum que as plantas trazem mais proximidade com a natureza, potencializam as boas vibrações, melhoram a qualidade do ar e deixam os ambientes mais acolhedores. O que algumas pessoas ainda não sabem é que de acordo com Feng Shui, as plantas selecionadas para compor os lares podem trazer mais do que beleza e tranquilidade para morada, mas também funções positivas para os moradores em diversas áreas da vida, como: carreira, família, saúde, amor, prosperidade e algumas plantas até sorte!

Na visão do Feng Shui as plantas e as flores estão o tempo todo interagindo nos ambientes com a missão de fortalecer e renovar a energia vital (conhecida como 'Chi' dentro do Feng Shui) por meio de sua essência repleta de sementes, folhas, raízes, flores e frutos. Esses elementos se expandem, se multiplicam e se movimentam de um lado para o outro, auxiliando no desenvolvimento dos projetos e sonhos de quem habita no local. E, assim, as energias da casa são sempre renovadas, deixando a morada mais saudável e a vida dos moradores harmoniosa, equilibrada e próspera. 

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO HORÓSCOPO DIÁRIO NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Veja abaixo as dicas elaboradas pela Cris Bevilaqua, designer de interiores especializada em projetos de Feng Shui, sobre quais são as plantas e flores mais indicadas para a casa no ano de 2022:

Tuia

A Tuia é considerada a guardiã da casa. Coloque uma Tuia de cada lado da porta de entrada da casa. O par de vasos funcionará como dois guardiões de proteção. Segundo as tradições de Feng Shui, a energia da tuia reage como uma agulha de acupuntura que faz a ligação entre o céu e a terra. Para potencializar a força da planta, pode as folhas formato de espiral, dessa forma, a espécie funcionará como um potente condutor energético. 

Zamioculca

Considerada a planta dos especialistas de Feng Shui, a Zamioculca emana prosperidade e fortuna. A espécie pode ser grande aliada para quem procura ganhar mais dinheiro em 2022. Além disso, a folhagem é fácil de ser cuidada e vive bem na meia luz, sendo ideal para quem mora em apartamentos. Pode ser usada na sala de estar ou jantar. 

Jasmim manga

A flor do Jasmim Manga tem cinco pontas, que de acordo com as tradições do Feng Shui representam os cinco elementos (terra, água, madeira, fogo e metal). É considerada uma planta forte, que mantém a energia da casa sempre elevada. Segundo Cris Bevilaqua, há uma lenda que diz que o céu tem o cheiro de Jasmim Manga. A especialista indica que a vaso seja colocado no quintal, área de serviço ou na porta de entrada, como dois guardiões (uma de cada lado, assim como a Tuia).

Lírio da paz

O Lírio da paz traz tranquilidade para o ambiente e tem o poder de renovar a energia dos espaços e dos moradores. Essa planta é fácil de ser cuidada, sendo bem procurada por quem mora em apartamentos. Pode ser usada para compor a decoração da varanda.

Romã

Por ser uma árvore frutífera, a romã precisa de luz direta, sendo mais indicada para quem mora em casas. É conhecida por trazer prosperidade e fartura.

Se esses são alguns dos seus desejos para próximo ano, siga a receita abaixo, elaborada por Cris Bevilaqua: 

Minutos antes da virada de ano, corte uma Romã ao meio, escolha três sementes e guarde-as com você. Assim que der meia noite, coloque as sementes higienizadas na boca e faça pedidos relacionados à prosperidade, dinheiro e fartura. Feito isso, lave as sementes, deixe em cima de um recipiente até que estejam secas. Por fim, guarde as sementes na carteira durante todo o ano. 

As cores das plantas

Você sabia que além das espécies das plantas, as cores de suas flores ou folhas também influenciam na energia da casa? Segundo a especialista em Feng Shui Cris Bevilaqua, as cores têm diferentes significados para a casa e seu morador:

  • Flores amarelas: dinheiro
  • Flores rosas: amor
  • Flores vermelhas: paixão 
  • Flores brancos: paz
  • Flores lilás: mais contato com a espiritualidade 

Atenção: Se você tem crianças ou pets em casa, evite espécies de plantas venenosas e/ou tóxicas. As mais populares, são: 

  • Comigo-ninguém-pode
  • Caládio
  • Espirradeira
  • Bico-de-papagaio
  • Copo-de-leite
  • Antúrio

Quer saber mais sobre as energias que nos esperam em 2022? Confira as Previsões 2022 e dicas de simpatias para começar o ano novo com o pé direito para uma nova fase em um novo ciclo.

Fonte: Cris Bevilaqua (https://crisbevilaqua.com.br/

João Bidu
Publicidade
Publicidade