0

5 motivos para amar o signo de Leão

Descubra as características mais amáveis dos leoninos

22 jul 2020
13h47
atualizado às 13h59
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Descubra os 5 principais motivos para amar Leão - Crédito: Rawpixel
Descubra os 5 principais motivos para amar Leão - Crédito: Rawpixel
Foto: João Bidu

Entre os dias 22 de julho e 21 de agosto de 2020, o Sol transita na constelação de Leão, sendo este o período de comemoração dos aniversários leoninos.

O signo de Leão é o quinto do círculo astrológico e pertence ao elemento Fogo do Zodíaco, junto com Áries e Sagitário. Signos de fogo são expansivos, energéticos, têm com ideias grandes e corações ainda maiores.

Há quem diga que leoninos gostam de ser o centro da atenção e são egocêntricos - essas características podem ser verídicas, mas existem muitos motivos para amar esse signo. E todos os nativos, sem exceção, trazem essas qualidades no Mapa Astral, na casa em que está o signo do rei da selva.

Motivos para amar o signo de Leão

Generoso

Se sentir bem perante a sociedade é uma característica forte de Leão. Por isso, os nativos contribuem, mesmo que inconscientemente, de forma generosa com as pessoas que os cercam. Apesar de compreender que o mundo é mais do que a sua cidade ou bairro, leoninos e leoninas sabem a importância do local e da proximidade para alcançar voos maiores.

Criativo

Leão é o signo "dono" da Casa 5, que fala sobre lazer, entretenimento, criatividade, paquera e filhos. Ou seja, ela revela, por si só, a expansão e a descontração desse signo. Portanto, Leão lida muito bem com a criatividade realista, transformando pequenas sacadas em grandes soluções. Um respiro pode se tornar a chave de ouro para destrancar as portas das nossas crenças limitantes.

Divertido

Leoninos e leoninas são pessoas animadas; o "sextou" deles é levado a sério. Mas, para a diversão ser completa, é necessário ter pessoas. Por isso, o signo também é conhecido por colecionar e unir muitas amizades. Essa questão também está relacionada com a sua energia gostosa que emana naturalmente e contagia a todos.

Líder nato

Não sabe por onde começar? Consulte um leonino. Já que o Sol - o grande Astro-rei - rege o signo, ele ilumina as ideias e pensamentos, de uma maneira tranquila e fácil. No entanto, por ser um signo fixo, leoninos e leoninas tendem a ter dificuldades quando são confrontados ou quando precisam abdicar de uma ideia para que outra pessoa a execute. Eles gostam de comandar.

Protetor

Leão se sente responsável pelo seu "esquadrão" - seja ele a família, os relacionamentos ou a equipe de trabalho. O signo é conhecido por proteger as pessoas próximas, principalmente aquelas consideradas vulneráveis. Leoninos e leoninas não suportam valentões ou predadores; isso vai contra o propósito e eles sempre vão defender o oprimido. Essa é uma de suas qualidades mais admiráveis desses nativos.

Texto: Bruna Giorgi - Astróloga

Veja também:

Beirute: A mãe em trabalho de parto durante a explosão
João Bidu
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade