PUBLICIDADE

5 animais que indicam presságios poderosos quando cruzam seu caminho

28 mai 2022 15h11
| atualizado às 21h46
ver comentários
Publicidade
Existem animais que podem indicar presságios. Descubra quais são eles.
Existem animais que podem indicar presságios. Descubra quais são eles.
Foto: Shutterstock / João Bidu

Antigamente, animais e plantas eram todos associados a deuses e deusas. Atena, a Deusa da Sabedoria, tinha a coruja como seu animal sagrado, enquanto Poseidon, Deus dos Mares e dos rios, protegia os cavalos e Ártemis (Diana), Deusa da Lua, os cervos. Todos tinham uma grande admiração pelos animais - portanto, encontrá-los poderia significar intervenções divinas. Selecionamos os animais que são considerados os presságios poderosos. Veja só!

5 animais que indicam presságios poderosos e seus significados

1. Coruja

Acredita-se que as corujas sejam precursoras da desgraça e portadoras de uma sabedoria inimaginável ao mesmo tempo. Talvez as corujas saibam das coisas e apareçam para nos avisar sobre o que está por vir - geralmente algo importante - seja para o bem ou para o mal. Elas são associadas a muitos Deuses e Deusas, mas uma das associações mais poderosas é com Atena. Quando uma coruja aparece, significa que é preciso escolher sabiamente os próximos caminhos!

Estes animais não costumam ser presságios de má sorte, mas podem ser se virmos duas delas brigando. Elas são mensageiras das novidades. Vê-las pode ser considerado um presságio de sucesso.

2. Aranha

As aranhas também estão associadas à Deusa Atena. Elas são consideradas animais sagrados, pois sua teia simboliza que estamos todos conectados uns com os outros e com toda a natureza. No entanto, a aparição de uma aranha não é como a das corujas - elas tentam nos "proteger" ou nos lembrar de alguém querido. Nos tempos antigos, as aranhas simbolizavam um amigo (do passado ou atual) - ou seja, caso uma aranha apareça para você, isso pode ser um presságio de que em breve você encontrará algum amigo que terá uma informação nova para lhe dar. Em geral, elas são portadoras de boa sorte e trazem presságios poderosos.

3. Gato

O gato é a personificação da intuição. Quando esse animal aparece do nada e sem nenhum motivo - e você não consegue deixar de notar sua presença - isso pode ser um presságio de que você precisa ouvir seu coração. Os gatos estão associados a Deusas poderosas e sábias: Bastet (deusa da fertilidade), Freya (deusa do amor) e Brigid (deusa protetora dos poetas). O gato simboliza seus poderes mágicos e espirituais ocultos que agora você precisa ouvir. As cores dos gatos têm significados diferentes:

  • Gatos brancos: simbolizam fertilidade e mudança na área afetiva.
  • Gatos laranja: simbolizam viagens espirituais.
  • Gatos pretos: simbolizam mudança de sorte (para o bem ou para o mal) e sabedoria.

4. Corvo

Essas criaturas são conhecidas por serem precursoras da morte e da magia negra. No entanto, embora às vezes possam trazer más notícias, são, na realidade, a personificação da verdade. Além disso, o corvo é um animal sagrado para Apolo (Deus do Sol), Hera (Rainha dos Deuses) e Esculápio (Deus da Medicina). Ver um corvo significa que a verdade será exposta a você em breve. Os antigos acreditam que a sabedoria não pode ser alcançada se você não estiver pronto para receber a informação. Quando um corvo cruza o seu caminho, isso pode ser a confirmação divina de que agora você está pronto e que em breve aprenderá algo muito importante - mais um animal que indica presságios poderosos.

5. Cervo

Esses animais, que possuem chifres maravilhosamente encantadores, são sagrados para a Deusa da Lua, Ártemis. Ela adorava ficar sozinha na floresta com os animais e as árvores. Ver um Cervo é símbolo de que o divino sabe o que você está passando e que você deve continuar enfrentando os problemas com graça, pureza e dignidade. Eles mantêm a cabeça erguida mesmo quando estão sendo caçados. Seja como eles, levante-se e enfrente os problemas sem perder sua beleza interior.

João Bidu
Publicidade
Publicidade