PUBLICIDADE

4 áreas principais da vida: aprenda a olhar e planejar cada uma

Quais são as suas metas para as áreas principais da vida? Aprenda, aqui no João Bidu, a organizar para ter mais clareza e bem-estar na rotina!

19 mai 2024 - 08h01
Compartilhar
Exibir comentários

Você sabe quais são as áreas principais da vida? Sempre que possível é importante colocarmos no papel e organizar o que buscamos em nossa vida. Afinal, isso dá sentido ao dia a dia.

Por exemplo, eu posso acordar todo dia para trabalhar e fazer isso de maneira robótica e automática, com o passar do tempo minhas atividades ficam sem propósito e acabo me vendo preso à uma rotina infeliz e sem realização. Assim, tudo isso gera ansiedade e procrastinação. Porém, se eu tenho meu planejamento de vida claro, eu sei onde cada atividade do meu dia vai me levar. Afinal, eu tenho um combustível, um porquê, para realizar minhas tarefas todos os dias. 

Onde eu quero chegar?

Claro que temos vários campos importantes na vida, mas podemos começar por quatro principais: físico, emocional, ocupacional e social. Assim, coloque o que você deseja conquistar ou melhorar em cada um desses campos. Afinal, suas atitudes diárias fazem parte dessa construção. E, então, toda semana olhe esses objetivos e atualize com o que já evoluiu e o que ainda falta.

Principais áreas da vida

Físico - é tudo que está ligado ao meu corpo. Os exercícios que quero fazer, os cuidados com saúde e alimentação, conquistas materiais;

Emocional - dar nome para os sentimentos, exercitar a gratidão, colocar na balança o a qualidade dos meus pensamentos e as informações que eu filtro no dia a dia;

Ocupacional - objetivos dentro dos estudos e trabalhos. Como posso melhorar a minha realidade profissional e o que ainda falta? Avaliar o que estou fazendo diarimente para alcançar esses objetivos. Trace metas reais;

Social - lugares e passeios que gostaria de ir. Contatos que quero retomar. Tudo que está ligado ao convívio social e até sua comunicação pessoal - qual imagem estou transmitindo, o que quero comunicar? Praticar uma comunicação mais positiva comigo e com os outros. Trabalhos sociais também podem se encaixar nessa categoria.

Tudo isso é muito importante para o autoconhecimento e bem-estar na rotina.

João Bidu
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade