Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fórmula 1: Como foi o primeiro dia de testes no Bahrein?

11 fev 2026 - 16h47
Compartilhar
Exibir comentários

Após um shakedown fechado em Barcelona, as equipes da Fórmula 1 chegaram ao Circuito Internacional do Bahrein para os primeiros três dias de testes da pré-temporada 2026. O local será palco para longas sessões de ajustes e coleta de dados dos novos monopostos. Em pista, Lando Norris, atual campeão mundial, fez o melhor tempo do dia com 1min34s669.

Lando Norris lidera primeiro dia de testes
Lando Norris lidera primeiro dia de testes
Foto: Joe Portlock/Getty Images / Perfil Brasil

O piloto da McLaren foi seguido pelo holandês Max Verstappen, da Red Bull, que completou a segunda melhor marca do dia, enquanto Charles Leclerc, piloto ferrarista, apareceu na terceira posição. Já o brasileiro Gabriel Bortoleto, com a Audi, terminou na 15ª posição, andando na casa de 1min38s.

A Haas de Esteban Ocon ocupou o quarto lugar da sessão. Seguido por Oscar Piastri, da McLaren, George Russell (Mercedes), Lewis Hamilton (Ferrari), Pierre Gasly (Alpine), Nico Hülkenberg (Audi) e Alex Albon (Williams), em décimo lugar.

Como foi o dia 1 de treinos da Fórmula 1 no Bahrein?

Verstappen foi o mais rápido da sessão matutina e manteve o ritmo durante grande parte da atividade da tarde, porém acabou sendo superado pelo atual campeão mundial no final do treino. O holandês foi o piloto com mais voltas no circuito no primeiro dia, num total de 134 giros completos.

Norris, por outro lado, que só entrou na pista durante o período da tarde, completou apenas 56 voltas no circuito do Bahrein. Para o britânico, essa semana não será sobre desempenho e sim, sobre entender a nova dinâmica do carro.

Após um ano de ausência na Fórmula 1, Sergio Perez foi um dos primeiros a entrar na pista do Bahrein. Nico Hülkenberg voltou a ter problemas com sua nova Audi e parou na pista, causando uma bandeira amarela, mas conseguiu retornar depois de alguns ajustes no carro.

O A526 da Alpine foi o responsável pela única bandeira vermelha do dia. Assim como Hülkenberg, Franco Colapinto parou na pista e teve sua sessão interrompida. Kimi Antonelli também apresentou problemas ao longo do dia e rodou pouco, assim como a AMR26 de Lance Stroll, que completou apenas 36 voltas.

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por FORMULA 1® (@f1)

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade