Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ex-bailarina do Faustão gasta 'um apartamento' para realizar sonho de desfilar no Carnaval

Em entrevista ao Terra, influenciadora falou sobre preparativos para a grande noite e muito mais; confira

9 fev 2026 - 04h58
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Bia Michelle, ex-bailarina do Faustão, investiu o equivalente a um apartamento popular para estrear como musa do Salgueiro no Carnaval do Rio, realizando aulas intensivas, ajustes estéticos e preparativos completos para a ocasião.
Bia Michelle, influenciadora, dançarina e musa do Salgueiro
Bia Michelle, influenciadora, dançarina e musa do Salgueiro
Foto: Reprodução | Instagram

A ex-bailarina do Faustão Bia Michelle, de 26 anos, está prestes a realizar o sonho de desfilar na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. Em sua grande estreia na folia carioca, ela sairá como musa da Salgueiro. Em entrevista ao Terra, ela contou que fez um investimento financeiro arrojado, com recursos próprios, para que tudo ocorra dentro dos conformes durante a grande noite.

"Com certeza, um apartamento já foi", disse ela, em tom de empolgação. Até o momento, ela já gastou cerca de R$ 200 mil, mas o valor deve crescer.

"Eu estava tentando fazer as contas aqui, mas ainda não conseguimos somar tudo porque é tanta coisa. Tem locomoção, hotel, professor, equipe multidisciplinar, a equipe de filmagem, maquiagem, tem tudo isso, mas eu costumo falar que vale cada centavo, além de ser um sonho que eu sempre quis, o carnaval é uma vitrine, é uma das maiores portas para a gente conseguir sucesso", complementou.

Mesmo tendo formação em dança, desde quando fechou com a escola seu posto de musa, ela resolveu se dedicar ao máximo. Há alguns meses, antes da coroação — quando as musas são empossadas —, ela estava fazendo aulas de samba diariamente. Nessa mesma época, chegou a manter dois professores do ritmo, um no Rio de Janeiro, onde fica a sede da agremiação, e outro em São Paulo, onde reside com a família.

Um de seus professores nesse processo foi Carlinhos Salgueiro, que também treinou Virginia Fonseca. Questionada se levou alguma bronca do mestre, ela brincou. "Uma não, acho que mais de mil", riu.

Bia Michelle durante ensaio técnico na Avenida
Bia Michelle durante ensaio técnico na Avenida
Foto: Reprodução | Instagram

"Como eu sou do balé, a gente está acostumado com essa rigidez. Disciplina é importante na dança e é algo que levo para a vida, então sou muito grata a ele e, quando ele brigava comigo, eu só abaixava a minha cabeça e escutava. Ele foi um dos professores mais rígidos da minha trajetória inteira, e olha que eu vim do balé, é difícil competir, mas ele me destravou coisas maravilhosas na minha performance e sou grata."

Além dos professores, fantasias para ensaios, hospedagem e equipe, parte do “apartamento popular” investido, de acordo com Bia Michelle, também foi direcionado à estética. Ela reconhece que já mexeu muito em seu corpo e que, atualmente, apenas faz a manutenção de algumas coisas, mas ainda faz.

"Acho que eu já investi muito na estética, viu? Hoje em dia eu brinco que até no joelho eu tenho cirurgias. Eu tenho procedimentos, sim, mas para o carnaval estou investindo mais em botox só para continuar e revitalizar o que eu já construí. O que eu fiz de diferente mesmo foi colocar um megahair de um metro para dar um ‘tchan’. Acho que foi o maior investimento que eu fiz para esse carnaval recentemente", disse ela, sem citar que o serviço capilar pode chegar a custar até R$ 20 mil.

*A cobertura de carnaval do Terra tem apoio de Bluefit, Gol, Magalu, Mercado Pago, OMO, Popeye's e Visa #TerraNoCarnaval

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade