Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

Polícia identifica 2º suspeito de envolvimento no assassinato do ex-delegado Ruy Ferraz

Informação foi divulgada pelo secretário da Segurança Pública de São Paulo; corpo do ex-delegado é velado na Alesp

16 set 2025 - 14h47
(atualizado às 15h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A polícia identificou o segundo suspeito pelo assassinato do ex-delegado Ruy Ferraz e requisitou a prisão temporária dos dois envolvidos, avançando nas investigações com base em materiais de perícia e imagens de câmeras de segurança.
Derrite diz que suspeito de participar da execução de ex-delegado Ruy Ferraz foi identificado pela polícia:

O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, afirmou que a polícia já tem a identificação de um segundo suspeito de participação no assassinato do ex-delegado-geral Ruy Ferraz, morto em uma emboscada na noite de segunda-feira, 15. Mais cedo, em conversa com a imprensa nesta terça, 16, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), onde ocorre o velório de Ferraz, o secretário havia anunciado que a Polícia Civil já sabia quem era o primeiro envolvido no crime. 

"Já identificamos um segundo indivíduo que participou do assassinato do Dr. Ruy Ferraz Fontes, após um trabalho de perícia no local. Vamos solicitar a prisão temporária dos dois já identificados", escreveu Derrite em sua conta no X.

De acordo com o secretário, a força-tarefa, anunciada pelas autoridades de segurança de São Paulo, para prender os criminosos continuam. 

Mais cedo, o secretário também comentou sobre o primeiro suspeito identificado, que também segue solto."A Polícia Civil já está requisitando a prisão desse criminoso e, para a surpresa de zero pessoas, é um indivíduo que já foi preso várias vezes pelas forças policiais. Por roubo duas vezes, por tráfico de drogas duas vezes, foi preso quando era adolescente infrator."

O secretário Guilherme Derrite falou com a imprensa durante o velório de Ruy Ferraz
O secretário Guilherme Derrite falou com a imprensa durante o velório de Ruy Ferraz
Foto: Guilherme Naldis/Terra

Derrite preferiu não compartilhar mais detalhes sobre a identidade dos suspeitos nem sobre como se deu  as participações no crime, para não atrapalhar a investigação. A polícia teria chegado até a identificação por meio de materiais coletados em um dos veículos envolvidos na perserguição a Ruy Ferraz.

Delegado Ruy Ferraz Pontes é executado a tiros no litoral de SP:

Em imagens de câmeras de segurança, é possível ver uma caminhonete Hilux perserguindo o ex-delegado, em seguida, uma colisão, e, por fim, a execução de Ferraz. Mas Derrite explicou que havia um Jeep Renegade que não foi capturado pelas câmeras e que foi encontrado posteriormente pela polícia. 

"Os criminosos não conseguiram atear fogo nesse segundo veículo, um Renegade, que estava fechado. No interior desse veículo, a Polícia Civil conseguiu encontrar material para identificação", afirmou. 

Novos vídeos mostram sequência de tiros em execução do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes:

"Todos que participaram desse atentado terrorista serão punidos severamente por isso", complementou Derrite. O secretário deve se reunir com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), às 14h e, depois, os dois devem seguir para o enterro do ex-delegado-geral.

Execução de Ruy Ferraz

Ruy Ferraz foi morto na noite desta segunda-feira, 15, por criminosos. Ele dirigia um veículo na Avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas quando perdeu o controle da direção e colidiu com dois ônibus. Um vídeo mostra que ele já estava em fuga de criminosos.

Após a colisão, bandidos que vinham em outro veículo pararam, saíram do carro, atiraram com fuzis contra o ex-delegado-geral, e fugiram. A execução foi registrada por câmeras de monitoramento.

Após o crime, o carro usado pelos criminosos foi encontrado em chamas a cerca de dois quilômetros do local. 

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade