Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vídeo de execução de Ruy Ferraz Fontes mostra desespero de testemunhas: 'É tiro, mataram o cara'

Mulher filmou de dentro do carro momento em que ex-delegado geral da Polícia de SP foi baleado e morto em emboscada na Praia Grande

16 set 2025 - 10h58
(atualizado às 12h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Vídeo registra a execução do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes em emboscada na Praia Grande, enquanto a investigação segue com força-tarefa das polícias para identificar os autores do crime.
Novos vídeos mostram sequência de tiros em execução do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes:

Um novo vídeo ao qual o Estadão teve acesso mostra o desespero de pessoas que estavam no trânsito no momento em que o carro do ex-delegado-geral do Estado Ruy Ferraz Fontes, de 64 anos, foi alvejado por diversos tiros.

As imagens foram gravadas por uma mulher que estava dentro de um dos veículos e testemunhou o crime. O carro de Fontes colidiu com dois ônibus quando ele tentava fugir dos criminosos que o perseguiam em outro carro.

Assim que o carro dele é cercado pelos bandidos armados e mascarados, algumas motos recuam com medo do que está acontecendo no local.

Delegado Ruy Ferraz Pontes é executado a tiros no litoral de SP:

Duas pessoas que estavam em uma motocicleta se jogam no chão na tentativa de se proteger. Eles ficam abaixados perto de um carro que parou quase ao lado do ônibus.

Dentro de um veículo, uma criança começa a fazer uma filmagem. Também dá para ver parte da movimentação dos criminosos.

A mulher conversa com o neto, desesperada sobre o que está presenciando: "É tiro? É tiro, meu Deus do céu", disse o menino. "Mataram o cara", completou a avó.

Investigação segue em andamento

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo disse que determinou uma força-tarefa integrada das polícias Civil e Militar para identificar e localizar os criminosos envolvidos no homicídio de Fontes.

Viatura da Polícia Militar para veículo para vistoria na R. Valter José em Praia Grande, cidade da Baixada Santista, no dia seguinte ao assassinato do ex-delegado-geral da Polícia Civil.
Viatura da Polícia Militar para veículo para vistoria na R. Valter José em Praia Grande, cidade da Baixada Santista, no dia seguinte ao assassinato do ex-delegado-geral da Polícia Civil.
Foto: Daniel Teixeira/Estadao / Estadão

"Equipes do DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa), Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), Garra/Dope, Cercos da capital e do Deinter 6 estão em diligências contínuas na região com apoio de batalhões da Polícia Militar- incluindo o Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) de Santos e equipes da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA)", disse a SSP.

Conforme a pasta, o caso foi registrado junto à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Praia Grande e será investigado pelo DHPP, com apoio de demais departamentos.

Até o momento, dois veículos foram apreendidos na ocorrência e imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas pelas autoridades.

Carregado por policiais, caixão com o corpo do ex-delegado Ruy Ferraz chega à Alesp para velório:

"Foram requisitados exames ao Instituto de Criminalística (IC), que estão em elaboração. O corpo do ex-delegado foi encaminhado para o IML Central da capital e liberado para familiares", disse a SSP.

Ruy Ferraz Fontes é velado no Hall Monumental do Palácio 9 de Julho da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. O sepultamento está previsto para as 16 horas no Cemitério da Paz Morumbi, zona sul da capital paulista.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade