Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

Delegado Ruy Ferraz ficou sob mira de arma em assalto ao lado de esposa um ano antes de execução

Crime aconteceu em dezembro de 2023, em Praia Grande; delegado foi executado nesta segunda-feira

16 set 2025 - 10h49
(atualizado às 11h24)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O ex-delegado-geral de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, executado nesta segunda-feira, 15, já havia sido vítima de diversos crimes, incluindo um assalto à mão armada em 2023, em Praia Grande, onde também ocorreu sua morte.
Delegado Ruy Ferraz ficou sob mira de arma em assalto um ano antes de execução; relembre:

O ex-delegado-geral de São Paulo Ruy Ferraz Fontes, que foi executado por criminosos em Praia Grande, no litoral paulista, nesta segunda-feira, 15, já havia sido assaltado ao lado da esposa há um ano e nove meses, na mesma cidade. Na ocasião, os criminosos foram presos.

O assalto aconteceu em dezembro de 2023, no bairro Canto do Forte. Ruy e a esposa ficaram sob a mira de uma arma de fogo após saírem de um restaurante, e estavam a caminho de casa. Os casal estava indo para o estacionamento, onde o delegado iria pegar sua moto, quando uma dupla, também em uma moto, os abordou. 

O delegado levantou os braços em sinal de rendição, quando um dos criminosos apontou a arma na direção da cabeça dele. O comparsa checou os bolsos de Ruy, pegou uma corrente do pescoço dele e fugiu. O ladrão armado também pegou um objeto do pescoço do delegado e fugiu na moto do ex-delegado-geral.

Na época, os dois criminosos, ambos de 21 anos, foram presos em flagrante na Rua Antônio Cardoso Ferreira, por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), e encaminhados para a delegacia. Com eles, a polícia encontrou celulares, joias, cartões e a moto do casal.

Ex-delegado-geral Ruy Ferraz Fontes
Ex-delegado-geral Ruy Ferraz Fontes
Foto: Divulgação/Polícia CIvil de São Paulo

Outros casos

Em maio de 2022, o ex-delegado-geral foi vítima de outro assalto, mas na Avenida do Estado,na capital. Uma dupla em uma motocicleta o abordou, mas desistiu ao perceber que o veículo que Fontes dirigia era blindado.

Dois anos antes, em 2020, Fontes sofreu uma emboscada de assaltantes no Ipiranga. Ele reagiu e chegou a balear um dos criminosos, que conseguiu fugir. Já em 2012, o ex-chefe da Polícia Civil foi abordado por dois homens na Via Anchieta, no ABC.

Houve troca de tiros e um dos suspeitos morreu. Fontes estava junto de uma investigadora da Polícia Civil. Ela foi atingida no pescoço e ficou internada por 45 dias após passar por cirurgia.

Execução de Ruy Ferraz

Delegado Ruy Ferraz Pontes é executado a tiros no litoral de SP:

Ruy Ferraz foi morto na noite desta segunda-feira, 15, por criminosos. Ele dirigia um veículo na Avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas quando perdeu o controle da direção e colidiu com dois ônibus. Um vídeo mostra que ele já estava em fuga de criminosos.

Após a colisão, bandidos que vinham em outro veículo pararam, saíram do carro, atiraram com fuzis contra o ex-delegado-geral, e fugiram. A execução foi registrada por câmeras de monitoramento.

Após o crime, o carro usado pelos criminosos foi encontrado em chamas a cerca de dois quilômetros do local. O caso é investigado pela polícia.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade