Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

O que se sabe sobre os quatro jovens encontrados mortos e amarrados em área de mata em SC

Amigos estavam desaparecidos desde o dia 28 e foram encontrados com mutilações em estrada

5 jan 2026 - 08h42
(atualizado às 08h56)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Quatro amigos mineiros, desaparecidos desde 28 de dezembro, foram encontrados mortos, amarrados e com mutilações em uma área de mata em Biguaçu, Santa Catarina; investigações ainda buscam esclarecer autoria e motivação do crime.
Guilherme, Pedro, Daniel e Bruno foram encontrados mortos em estada de SC
Guilherme, Pedro, Daniel e Bruno foram encontrados mortos em estada de SC
Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Quatro amigos que estavam desaparecidos foram encontrados mortos, amarrados e com mutilações às margens de uma estrada, em uma área de mata em Biguaçu, Santa Catarina, na região do Morro do Melado. As vítimas foram encontradas no último sábado, 3.

Os quatro amigos moravam juntos e buscavam melhores condições de vida em Santa Catarina. Eles eram naturais de Minas Gerais, e haviam desaparecido no dia 28 de dezembro.

Quem são as vítimas?

  • Daniel Luiz da Silveira, de 28 anos, natural de Guaxupé (MG);
  • Bruno Máximo da Silva, de 28 anos, natural de Guaranésia (MG);
  • Guilherme Macedo de Almeida, de 20 anos, natural de Guaranésia (MG);
  • Pedro Henrique Prado de Oliveira, de 19 anos, natural de Araraquara (SP).

Segundos as famílias, os quatro rapazes foram para Santa Catarina em busca de trabalho, e chegaram entre outubro e dezembro no estado. Eles viviam juntos em São José.

Quando eles foram vistos pela última vez?

A última vez que Guilherme se comunicou com a mãe foi no dia 27 de dezembro à noite, quanto ele disse que sairia para conhecer a capital com os três amigos. No domingo, 28, ele parou de atender as ligações da família.

Segundo a Polícia Civil, os quatro homens foram vistos pela última vez com vida no Centro de Florianópolis no dia 28 de dezembro. Eles foram filmados por câmeras de segurança em São José, cidade vizinha. O grupo estava no bairro Barreiros, onde morava. As câmeras mostraram os quatro deixando o prédio por volta das 3h. Às 4h16, dois deles, Guilherme e Bruno, foram vistos próximo ao imóvel.

Quando foi notado o desaparecimento?

No dia 30 de dezembro, um vizinho notou que o apartamento estava aberto e vazio há dois dias. O projeto SOS Desaparecidos, da Polícia Militar de Santa Catarina, publicou as fotos dos jovens e presta suporte aos familiares. Um boletim de ocorrência foi registrado por um vizinho no dia 30.

Um vizinho relatou à polícia que a casa dos quatro homens tinha sinais de que eles planejavam retornar em breve, já que havia comida em cima do fogão, carregadores de celulares, e a porta estava destrancada.

Onde os corpos foram encontrados?

Corpos estavam na região do Morro do Melado, no bairro Fundos, em Biguaçu
Corpos estavam na região do Morro do Melado, no bairro Fundos, em Biguaçu
Foto: NDTV/ Record

No último sábado, 3 de janeiro, os corpos foram encontrados, ainda sem indentificação, em uma área de mata em Biguaçu. A Polícia Civil afirmou que “tudo leva a crer” que os corpos sejam dos jovens, o que será confirmado pela Polícia Científica.

A localização dos corpos foi divulgada pela Polícia Militar. A corporação declarou que, por volta das 8h45, recebeu informações sobre a localização dos corpos abandonados às margens de uma estrada no bairro Fundos.

Qual era o estado das vítimas?

Eles foram encontrados amarrados e com marcas mutilações, em estado de decomposição. As causas das mortes não foram detalhadas. A mãe de um dos rapazes afirmou que só conseguiu reconhecer o filho devido às tatuagens.

Até o momento, a autoria e motivação do crime são desconhecidas.

Quais são as linhas de investigação da polícia?

Segundo a Polícia Civil, nenhuma hipótese está descartada até o momento. Os familiares já foram ouvidos. O caso é investigado pela Delegacia de Pessoas Desaparecidas.  As investigações seguem em andamento.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade