Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

PF determina retorno imediato de Eduardo Bolsonaro ao cargo de policial federal no RJ

Autoexilado nos Estados Unidos desde fevereiro do ano passado, filho do ex-presidente pe escrivão da PF

2 jan 2026 - 09h43
(atualizado às 11h28)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Eduardo Bolsonaro foi determinado pela Polícia Federal a retornar imediatamente ao cargo de escrivão no Rio de Janeiro, após autoexílio nos EUA e cassação do mandato de deputado por faltas injustificadas.
PF determina retorno imediato de Eduardo Bolsonaro ao cargo de policial federal no RJ:

A Polícia Federal (PF) determinou nesta sexta-feira, 2, que Eduardo Bolsonaro (PL-SP) retorne imediatamente ao posto de policial federal. Em um ato publicado no Diário Oficial da União, a corporação exige o retorno ao exercício do cargo onde ele é lotado, no Rio de Janeiro.

Conforme a natureza do comunicado, a medida é para fins exclusivamente ‘declaratórios’ e de regularização da situação funcional. No entanto, a ausência injustificada, diz o ato, pode ensejar providências administrativas e disciplinares. 

Nas redes sociais, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) elogiou o diálogo entre os presidentes Lula e Trump (foto de arquivo)
Nas redes sociais, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) elogiou o diálogo entre os presidentes Lula e Trump (foto de arquivo)
Foto: WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO

Autoexilado nos Estados Unidos desde fevereiro do ano passado, Eduardo teve o mandato de deputado cassado pela Câmara, no dia 18 de dezembro, por excesso de faltas injustificadas. 

O filho do ex-presidente é escrivão da Polícia Federal e enquanto ocupava a cadeira na Câmara, estava automaticamente afastado das funções da PF. 

Réu no Supremo Tribunal Federal (STF) pelo crime de coação no curso do processo que investigava a participação de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na trama golpista, Eduardo Bolsonaro já era alvo de processos administrativos abertos pela corregedoria da PF pela atuação dele nos Estados Unidos.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade