Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

Turista uruguaio é morto por engano no Réveillon no litoral de SP; vítima ostentava luxo nas redes

Carlos Adrian Mancini Piriz foi baleado por engano enquanto PM e suspeitos trocavam tiros na praia da Enseada, em Guarujá

5 jan 2026 - 14h09
(atualizado às 14h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Carlos Adrian Mancini Piriz foi atingido durante uma troca de tiros entre um policial à paisana e um grupo de suspeitos que tentaram roubar o agente
Carlos Adrian Mancini Piriz foi atingido durante uma troca de tiros entre um policial à paisana e um grupo de suspeitos que tentaram roubar o agente
Foto: Reprodução/manccini_oficial/Instagram

Um homem de 36 anos foi baleado por engano e morreu durante o Réveillon em Guarujá, no litoral de São Paulo. Carlos Adrian Mancini Piriz foi atingido em meio a uma troca de tiros entre um policial à paisana e um grupo de suspeitos que tentaram roubar o agente e sua família. A vítima era uruguaia, mas morava na capital paulista, e ostentava uma vida de luxo nas redes sociais. 

Ao Terra, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o caso ocorreu na madrugada da última quinta-feira, 1º, na Praia da Enseada. O PM relatou que estava com a família no local quando um grupo com vários indivíduos se aproximou e um dos suspeitos teria ameaçado sacar uma arma debaixo da camisa. 

O policial teria reagido e houve troca de tiros e, nesse momento, Piriz foi atingido. Os criminosos fugiram do local. O uruguaio foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Santo Amaro. A unidade informou à reportagem que ele morreu às 16h40 do mesmo dia. 

A arma do policial, uma pistola calibre .40, foi apreendida para perícia. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Guarujá. As diligências seguem para a identificação dos suspeitos e o esclarecimento de todas as circunstâncias dos fatos. 

Vida de luxo

Nas redes sociais, Piriz se apresentava como empresário e vendia artigos de luxo, como bolsas e tênis, além de camisas de times de futebol. Em fotos e vídeos, ele mostrava viagens e restaurantes que frequentava. 

Vítima compartilhava vida de luxo nas redes sociais
Vítima compartilhava vida de luxo nas redes sociais
Foto: Reprodução/manccini_oficial/Instagram

O turista também compartilhava imagens de uma BMW, que descrevia como “sonho”. Ele ainda aparecia em fotos com joias, como anéis e correntes, além de compartilhar um cartão black com seus seguidores. 

Prisão e extradição

Em 2023, o governo do Uruguai entrou com um processo junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), pedindo a prisão preventiva e a extradição dele. De acordo com o processo, na época, ele era considerado fugitivo procurado pela prática de 35 crimes de estelionato, feitos em 2020. “Várias vítimas enviaram dinheiro ao fugitivo em troca da aquisição de acessórios para viaturas (básculas, suspensões e rodas) bem como suplementos alimentares e sapatos”, diz a decisão do Supremo. 

Carlos Adrian Mancini mostrava viagens e restaurantes que frequentava
Carlos Adrian Mancini mostrava viagens e restaurantes que frequentava
Foto: Reprodução/manccini_oficial/Instagram

Os crimes eram realizados por meio das redes sociais. Segundo a decisão assinada pelo ministro Alexandre de Moraes, após os pagamentos, ele bloqueava as vítimas, que nunca recebiam a mercadoria. 

“Com sua manobra o acusado teria obtido um ganho injusto de aproximadamente 321.470 pesos uruguaios. Assim, Mancini, por meio de estratagemas, supostamente enganou suas vítimas a fim de obter lucro injusto”, destacou o magistrado. 

Ele foi julgado e condenado, em novembro de 2022, a quatro anos de prisão. Em 5 de setembro de 2023, Moraes determinou a prisão cautelar de Piriz e ele chegou a ser detido dez dias depois. Ele foi ouvido pela Justiça Federal do Rio Grande do Sul. O pedido de extradição foi deferido pelo Supremo em 2024, no entanto, não há informações se o processo chegou a ser concluído. 

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade