Buzeira, preso na operação Narco Bet, deu colar de R$ 2 milhões a Neymar
Influenciador foi detido por suspeita de envolvimento em esquema de lavagem de dinheiro ligado a tráfico internacional de drogas
O influenciador digital Bruno Alexssander Souza Silva, conhecido como Buzeira, preso na última terça-feira, 14, no bojo da operação Narcobet, tem uma ligação curiosa com o jogador Neymar Jr. Ele presenteou o jogador com um colar avaliado em R$ 2 milhões durante o cruzeiro Ney em Alto Mar, em dezembro de 2023.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O gesto, amplamente divulgado nas redes, foi acompanhado de uma homenagem ao jogador: “Presente do 00 para o 00 chefe. Falem bem ou falem mal, ninguém é igual. Neymar tem que respeitar”, escreveu o influenciador na legenda.
Na ocasião, Buzeira explicou que o presente simbolizava sua admiração pelo atleta. “Foi nessa hora que eu resolvi presentear um cara que é minha maior referência. Dei minha corrente em forma de medalha. Aonde esse cara chegou, poucos vão chegar. Aprendi que ele não é uma estrela, é um ‘et’. Diferente dos iguais, muito gente fina”, afirmou.
Meses depois do episódio, Buzeira voltou a ser notícia, mas por outro motivo. Ele foi preso durante uma operação conduzida pela Polícia Federal que investiga um esquema de lavagem de dinheiro ligado ao tráfico internacional de drogas. A prisão ocorreu no município de Igaratá, no interior de São Paulo.
Além dele, a PF também deteve o empresário e contador Rodrigo Morgado, acusado de orquestrar o esquema de lavagem de dinheiro com bets. Até a última atualização desta reportagem, o Terra não havia conseguido contato com as defesas de Buzeira e Morgado.
-qhnuvw09z2nn.jpg)