Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Influenciador Buzeira é apontado como um dos maiores beneficiados em esquema milionário de lavagem de dinheiro

Investigação aponta que o influenciador pode ter lucrado mais de R$ 21 milhões em um amplo esquema de lavagem de dinheiro envolvendo empresas de fachada e criptomoedas.

15 out 2025 - 12h09
Compartilhar
Exibir comentários

A operação "Narco Bet", deflagrada pela Polícia Federal na última terça-feira (14), revelou um suposto esquema de lavagem de dinheiro e tráfico internacional de drogas que teria como um dos principais beneficiados o influenciador Bruno Alexssander Souza Silva, conhecido como Buzeira. Com mais de 15 milhões de seguidores nas redes sociais, Buzeira teria recebido cerca de R$ 21,9 milhões por meio de empresas controladas por ele, pela esposa, Hillary Lima Pereira, e por laranjas ligados ao grupo investigado.

Buzeira compartilhou alguns dos itens que ganhou (Reprodução: Instagram/Buzeira)
Buzeira compartilhou alguns dos itens que ganhou (Reprodução: Instagram/Buzeira)
Foto: Contigo

De acordo com informações obtidas pela reportagem do portal LeoDias, mais de 15 mil páginas de documentos integram o processo, que também cita o empresário Rodrigo Morgado como peça-chave no esquema. Morgado, apontado como contador do grupo, seria responsável pela criação e administração de empresas fictícias usadas para movimentar criptomoedas e ocultar valores supostamente provenientes do tráfico de drogas.

As análises financeiras mostram transferências milionárias feitas para contas pessoais de Buzeira, de sua esposa e para a empresa Buzeira Digital. Além disso, há ligações entre as empresas administradas por Morgado e uma embarcação interceptada pela Guarda Costeira dos Estados Unidos em 2023, onde foram apreendidas mais de três toneladas de cocaína. O proprietário do barco teria recebido pagamentos de companhias envolvidas no mesmo esquema.

Quem mais estaria envolvido nesse suposto esquema?

Além de Buzeira e Morgado, outras nove pessoas foram presas pela PF. O inquérito cita ainda o advogado Áureo Tupinambá de Oliveira Fausto Filho, conhecido por ter atuado na defesa do traficante André do Rap, como responsável pela defesa de Morgado. A investigação segue em andamento, e os acusados devem responder por lavagem de dinheiro, associação criminosa e tráfico internacional de drogas.

Confira mais:

View this post on Instagram

A post shared by Buzeira (@buzeira_oficial)

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade