Nova Toyota Hilux aparece em teaser e será revelada no dia 10 de novembro
Com mudanças visuais por dentro e por fora, nova Toyota Hilux pode ser baseada na atual geração da picape e terá motorização híbrida de 48V
A nova Toyota Hilux já tem data para chegar ao mercado. A montadora japonesa divulgou nesta segunda-feira, 3, um teaser da picape reestilizada, que será revelada oficialmente no dia 10 de novembro de forma global. Com novidades por dentro e por fora, a nova Toyota Hilux deve chegar ao Brasil em 2026 ou 2027 com motorização híbrida.
Nova Toyota Hilux pode se inspirar na Chevrolet S10
A próxima Hilux será baseada na atual geração da picape, que foi lançada em 2015. Com base nos flagras do modelo em testes e em imagens vazadas na internet, é possível ver que a picape terá as mesmas portas e cabine do modelo atual, ganhando modificações profundas na dianteira, traseira e no interior.
A receita, portanto, seria semelhante ao da concorrente Chevrolet S10, que manteve a plataforma anterior e a cabine na última reestilização, ganhando novos equipamentos e visual nas demais partes. Apesar disso, a Toyota considera o modelo como uma nova geração da Hilux, a nona da picape.
Nova Toyota Hilux será híbrida
A nova Toyota Hilux também terá versões híbridas e elétricas. Atualmente, a Hilux conta com versões micro-híbridas de 48V em alguns mercados, como a Tailândia, Austrália e Europa. No novo modelo, no entanto, deve trazer alguma solução mais avançada, com sistema híbrido pleno ou até mesmo plug-in.
O motor 2.8 turbodiesel – que oferece 204 cv na picape vendida no Brasil – será mantido, ganhando atualizações para ficar mais eficiente e menos poluente. Já a inédita versão elétrica da Hilux pode trazer o motor do SUV BZ4x, que oferece 200 cv de potência. Posteriormente, o modelo também será lançado em outros mercados.
Brasil deve receber a nova Hilux somente em 2027
Produzida na Argentina, a Hilux vendida no Brasil deve demorar um pouco mais para receber as novidades. Assim como o SUV de sete lugares SW4, a picape da Toyota feita em território hermano deve ganhar o sistema micro-híbrido ainda este ano, e a nova geração apenas em 2026 ou 2027.