C10 será o primeiro carro da Leapmotor produzido no Brasil
Motor gerador pode virar flex com etanol na versão nacional, reduzindo custo por km e aumentando a autonomia em viagens longas
O Leapmotor C10 REEV deve ser o primeiro carro da marca chinesa produzido no Polo Industrial de Goiana (PE). Oferecida ao público por R$ 219.990, a versão elétrica com extensor de alcance deve ser montada inicialmente em regime SKD ou CKD ainda este ano, uma vez que a Stellantis confirmou que a Leapmotor faria carros no Brasil a partir de 2026 no Salão do Automóvel de São Paulo. As informações são do site Autos Segredos.
Versão com extensor de alcance é a mais vendida do SUV
Lançado em novembro, o Leapmotor C10 REEV se destaca pela presença de um motor 1.5 a combustão de 88 cv e 124 Nm, que funciona apenas como gerador de energia para o propulsor elétrico de 158 kW de potência (215 cv) e 320 Nm de torque, este sim, o único que traciona as rodas traseiras.
Na prática, o sistema reduz a necessidade de recargas durante longas viagens, já que promete até 950 km de alcance total. Ainda segundo o site mineiro, existe a possibilidade de que o motor a combustão, que hoje bebe apenas gasolina, possa ser convertido para flex durante a nacionalização.
A versão é a mais vendida do C10 no Brasil, que também oferece uma configuração somente elétrica por R$ 204.990. Ela tem 218 cv de potência e 338 km de alcance pelo ciclo do Inmetro.
A montagem dos carros da Leapmotor na fábrica pernambucana deve iniciar até o fim de 2026 no regime SKD, com kits semidesmontados vindos da China e com menor complexidade. Posteriormente, a marca deve produzir em regime CKD, com carros totalmente desmontados e maior conteúdo local.