Chinesa Denza supera Lexus em seu primeiro mês de vendas no Brasil
Lançada em dezembro do ano passado no Brasil, marca premium da BYD registra 130 unidades vendidas em janeiro e prepara expansão no país
A Denza, marca premium da BYD, encerrou seu primeiro mês completo de vendas na liderança da capital do país, Brasília. Em São Paulo, a marca chinesa superou a Land Rover em volume de vendas. No total, a Denza comercializou 130 unidades do SUV híbrido plug-in B5, que custa R$ 436.000. O modelo é o único comercializado atualmente pela Denza, que também trará a minivan D9 e o shooting brake Z9 GT ao país ainda em 2026.
Marca premium da BYD estreou em dezembro no Brasil
As 130 unidades comercializadas no período também colocaram a Denza à frente da japonesa Lexus. Em Brasília, a Denza alcançou a liderança com 19,9% de participação no segmento premium. Já em São Paulo, a marca registrou 61 unidades vendidas. Juntas, essas regiões concentram cerca de 25% do mercado premium brasileiro.
Paralelamente, a Denza já trabalha na expansão de sua rede, em praças como Rio de Janeiro, Recife e Belo Horizonte, e tem como meta alcançar 22 lojas até o fim do ano nas principais capitais do país. A estreia da Denza no Brasil ocorreu em dezembro de 2025.
“A Denza chega para redefinir o segmento ao oferecer uma experiência de marca que transcende o produto, construindo uma relação duradoura baseada em excelência no pós-venda, proximidade e confiança”, destaca Werner Schaal, diretor da Denza no Brasil.