Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Carros chineses mais vendidos: Tiggo 7 lidera e Jaecoo 7 entra no top 10

SUV da Caoa Chery mantém liderança entre os carros chineses, enquanto a estreante Jaecoo chega ao top 10 e a BYD domina o ranking

8 out 2025 - 14h11
Compartilhar
Exibir comentários
Jaecoo 7 SHS Plug-in Hybrid
Jaecoo 7 SHS Plug-in Hybrid
Foto: Sergio Quintanilha / Guia do Carro

Em setembro, o Chery Tiggo 7, da Caoa, liderou as vendas de carros chineses no Brasil com 3,7 mil unidades emplacadas, consolidando a parceria Caoa Chery como uma das principais forças do país. O Guia do Carro montou o ranking com os dados forncedos pela consultoria automotiva K.Lume. Outro destaque é a presença do Jaecoo 7, da Omoda Jaecoo, no ranking top 10 com 740 registros.

Grupo de elite é dominado por Caoa, BYD e GWM

Logo atrás do Chery Tiggo 7 (3.742 vendas), o BYD Dolphin Mini (3.392) e o Haval H6 (3.190) completam o pódio do mês – uma demonstração de força das marcas focadas em SUVs e elétricos. Além do Tiggo 7, a Caoa Chery emplacou o Tiggo 8 (2.137) e o Tiggo 5x (1.423), enquanto a BYD colocou cinco modelos entre os dez primeiros: Dolphin Mini, Song Plus, Dolphin, Song Pro e King.

Das novas marcas, a que tem feito mais sucesso é a Omoda Jaecoo com 838 vendas. O SUV híbrido plug-in Jaecoo 7, entretanto, fez quase 10 vezes o volume do crossover elétrico Omoda E5. As duas marcas são do Grupo Chery, entretanto têm operação independente no Brasil, sem vínculo com a Caoa Chery.

Grupo intermediário traz nomes consolidados e novos elétricos

Entre as posições 11º e 20º, o chamado grupo intermediário reúne modelos relevantes que reforçam a diversidade de marcas chinesas no país. O Ora 03 (429) mantém a GWM no segmento de elétricos, mas sem a mesma ênfase de antigamente, numa disputa direta com o BYD Yuan Pro (418), embora os dois carros tenham propostas de uso muito diferentes.

O GAC GS4 (374 unidades) vem conseguindo penetrar no segmento de híbridos não plugáveis, com uma proposta mais eficiente do que a dos japoneses Corolla Hybrid e Corolla Cross Hybrid, da Toyota. O Tank 300, SUV 4x4 robusto da GWM, e o Effa V21, voltado ao transporte leve, também se destacam pela variedade de público que atendem.

Modelos como Geely EX5 (196) e Omoda E5 (98) reforçam o avanço de marcas menores, mas que já começam a ganhar espaço no varejo e em frotas. No geral, o grupo intermediário mostra que a estratégia de expansão das montadoras chinesas passa por segmentos de nicho e eletrificação progressiva, preparando o terreno para crescimento futuro.

Vendas dos carros chineses no Brasil em setembro (Fonte: K.Lume)

1 – Chery Tiggo 7 – 3.742 unidades

2 – BYD Dolphin Mini – 3.392

3 – Haval H6 – 2.937

4 – Chery Tiggo 8 – 2.137

5 – BYD Song Plus – 1.926

6 – BYD Dolphin – 1.454

7 – Chery Tiggo 5X – 1.423

8 – BYD Song Pro – 1.320

9 – BYD King – 1.001

10 – Jaecoo 7 – 740

11 – Ora 03 – 429

12 – BYD Yuan Pro – 418

13 – GAC GS4 – 374

14 – Tank 300 – 339

15 – BYD Seal – 265

16 – Effa V21 – 263

17 – Haval H6 GT – 253

18 – Geely EX5 – 196

19 – BYD Yuan Plus – 135

20 – Omoda E5 – 98

21 – Aion V – 92

22 – BYD Shark – 90

23 – Poer P30 – 80

24 – Aion Y – 76

25 – Zeekr 7X – 71

26 – Chery Arrizo 6 – 63

27 – JAC E-JS1 – 59

28 – Jinbei P Trucks – 58

29 – JAC Hunter – 41

30 – Effa V22 – 40

31 – Aion Hyptec HT – 23

32 – Leapmotor C10 – 20

33 – Zeekr X – 15

34 – Effa V25 – 13

35 – Neta Aya – 7

36 – Neta X 500 – 7

37 – Wey 7 – 7

38 – Zeekr 1 – 6

39 – JMEV EV3 – 4

40 – Aion ES – 3

41 – Hitech Ecotech2 – 3

42 – BYD Han – 2

43 – SAIC MG S5 – 2

44 – Chery Tiggo 3X – 1

45 – Dongfeng Nano – 1

46 – JAC E-JV – 1

47 – JAC J3 – 1

48 – JAC JS2 Pro – 1

49 – Jiangxi EV2 – 1

50 – MG MGB – 1

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade