PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Marvel's Spider-Man 2 terá Ray Tracing ativado em todos os modos

O game terá três opções de modos de jogo e todas eles têm a técnica de iluminação realista para entregar a qualidade visual que a Insomniac Games deseja

18 set 2023 - 20h29
(atualizado em 19/9/2023 às 10h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Marvel's Spider-Man 2 é um dos games mais aguardados para o fim do ano e uma entrevista recente feita pelo IGN confirmou que o game terá Ray Tracing ativo em todos os modos.

Foto: Divulgação/Marvel / Canaltech

O site conversou com os diretores de tecnologia e projeto da Insomniac Games, Mike Fitzegerald e Jeannette Lee, para entender como o jogo vai se comportar no PlayStation 5. Segundo os desenvolvedores, o estúdio conseguiu criar uma forma de o console rodar o título com Ray Tracing ativado em todos os modos.

Ao todo, Spider-Man 2 terá três modos: 30, 40 e 60 FPS. O modo de jogo a 30 FPS terá a maior quantidade de raios luminosos realistas e por isso rodará a uma taxa de quadros inferior. O modo a 60 FPS prioriza o desempenho, logo será preciso abrir mão de alguns recursos e um pouco da qualidade gráfica geral, mas o RT será mantido.

Já nos trailers é possível perceber como a iluminação global do game ganhou uma fidelidade maior (Imagens: Reprodução/Insomniac Games)
Já nos trailers é possível perceber como a iluminação global do game ganhou uma fidelidade maior (Imagens: Reprodução/Insomniac Games)
Foto: Canaltech

O modo a 40 FPS será o meio do caminho e estará disponível apenas para televisões que funcionam em 120Hz. Essa opção não estava disponível no jogo original, mas deve fazer um balanço melhor entre performance e qualidade de imagem.

Ray Tracing será a experiência do jogo

Marvel's Spider-Man já oferecia a possibilidade de usar Ray Tracing, mas, devido a uma capacidade técnica inferior dos consoles na época, os efeitos não poderiam ficar tão realistas quanto a Insommaniac gostaria.

"Para Marvel's Spider-Man 2, nós realmente conseguimos entregar [o Ray Tracing] como uma base dos modos de performance. Não há um modo nesse jogo que tem o Ray Tracing desligado, não tem necessidade para isso. Nós descobrimos um jeito de entregar o que achamos ser os visuais certos para o Homem-Aranha e queremos ter certeza que todo jogador está vendo isso", comenta Mike Fitzegerald.

Os desenvolvedores também ressaltam que o conceito do Ray Tracing foi expandido para água e os oceanos. Outro recurso interessante é a troca rápida entre Peter Parker e Miles Morales no mundo aberto, graças ao poderoso SSD do PS5.

Marvel's Spider-Man 2 será lançado em 20 de outubro, exclusivamente para o PlayStation 5.

Fonte: IGN

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade