PUBLICIDADE

Ghost of Tsushima no PC: o que você precisa saber antes de jogar

Saiba tudo sobre o jogo de mundo aberto da Sucker Punch, que chega ao PC pela primeira vez

15 mai 2024 - 16h43
Compartilhar
Exibir comentários
Saiba tudo sobre o novo lançamento da Sony no PC
Saiba tudo sobre o novo lançamento da Sony no PC
Foto: Ghost of Tsushima / Reprodução

Um dos jogos mais aclamados do PlayStation dos últimos anos está chegando ao PC. Ghost of Tsushima, o premiado game de ação em mundo aberto da Sucker Punch, coloca o jogador nos pés de Jin Sakai, um samurai que perde tudo após a invasão mongol na ilha Tsushima.

Após ter sido lançado no PlayStation 4 em 2020 e no PlayStation 5 em 2021, o jogo está finalmente chegando ao PC por parte de uma nova estratégia de mercado da Sony em uma adaptação feita pela Nixxes, mesma produtora responsável pelos ports dos games do Homem-Aranha para os computadores. Mas afinal, o que é Ghost of Tsushima?

Sinopse

Ghost of Tsushima é ambientado na ilha de Tsushima durante o século XIII, época onde o império mongol assolava a ásia, conquistando territórios e destruindo qualquer inimigo pela frente. A ilha é invadida por Khotun Khan, um general fictício fortemente inspirado pelo poderoso Kublai Khan.

O protagonista é Jin Sakai, um samurai que falha ao proteger sua familia de um ataque mongol. Após ser deixado para morrer, o jovem precisa abandonar os valores de um samurai, e adotar as práticas desonrosas dos ninjas. Com habilidades especiais e golpes precisos, Jin parte em busca de vingança por seu povo, matando um mongol por vez.

O jogo

Ghost of Tsushima traz um grande mundo aberto para explorar
Ghost of Tsushima traz um grande mundo aberto para explorar
Foto: Ghost of Tsushima / Reprodução

Ghost of Tsushima tem um grande mundo aberto, totalmente explorável pelo jogador. O mapa é dividido por regiões, que oferecem diversas missões e objetivos secundários para os colecionistas de plantão. Além de progredir na história, Jin também pode encontrar novas armaduras, pinturas, ídolos que aumentam os status, e muito mais.

A exploração também evita entregar tudo de cara ao jogador, ou seja, não espere encontrar ícones óbvios dizendo que há algo de novo para ser encontrado. Utilizando elementos físicos como a direção do vento, e alguns animais como raposas e pássaros que servem como guias, o jogador se sentirá imerso em um mundo vibrante, brutal e realista.

O que muda no PC?

Em questão de conteúdo, Ghost of Tsushima no PC é basicamente idêntica à edição "Versão do Diretor" lançada no PlayStation 5 em 2021. Além do jogo base e do modo cooperativo online, os jogadores também terão a oportunidade de jogar a expansão Iki Island, que leva Jin Sakai para uma nova aventura em uma ilha inédita.

Porém, na parte técnica, a versão do PC traz muitas novidades que todo membro da “Master Race” adora. Além do suporte aos monitores ultrawide, é possível explorar Ghost of Tsushima com uma taxa de quadros altíssima, provendo que sua máquina consiga aguentar.

Além disso, o jogo também traz suporte para tecnologias como DLSS, AMD FSR 3, Intel XeSS e mais. Também é possível controlar Jin com um teclado e mouse, ou basicamente qualquer outro controle com suporte (sim, até o controle do Xbox). Basicamente, a versão definitiva de Ghost of Tsushima é a versão de PC, que apesar de ser um jogo relativamente grande, não necessita de muito para rodar.

Requisitos de sistema

Embora conte com suporte para tecnologias avançadas e o uso de monitores ultra wide e até monitores triplos, o jogo tem várias opções gráficas ajustáveis e não precisa de muito para rodar em diferentes computadores. Veja os requisitos de sistema oficiais apresentados pela Sony:

Mínimos Recomendados
Sistema Operacional: Windows 10 64-bit Sistema Operacional: Windows 10 64-bit
Processador: Intel Core i3-7100/AMD Ryzen 3 1200 Processador: Intel Core i5-8600/AMD Ryzen 5 3600
Memória: 8 GB de RAM Memória: 16 GB de RAM
Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 960/AMD Radeon RX 5500 XT Placa de vídeo: NVIDIA GeForce RTX 2060/AMD Radeon RX 5600 XT
Armazenamento: 75 GB HDD Armazenamento: 75 GB SSD

Ghost of Tsushima está disponível para PS4, PS5, e chega nesta semana também para PC, via Steam e Epic Games Store.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade