PUBLICIDADE

PicPay lança mapa em Fortnite para ensinar gestão do dinheiro

Cofrinho Defense desafia os fãs e ao mesmo tempo os faz aprender sobre saúde financeira

17 mai 2024 - 14h28
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O PicPay lançou o mapa Cofrinho Defense no Fortnite, para motivar jovens a tratarem do seu dinheiro de forma responsável e ensinar conceitos de finanças pessoais.
Jogadores precisam proteger suas finanças em Cofrinho Defense
Jogadores precisam proteger suas finanças em Cofrinho Defense
Foto: Reprodução / PicPay

O PicPay decidiu entrar no universo dos games com o lançamento de um mapa personalizado no Fortnite, no qual ensina aos jogadores como cuidar do seu dinheiro.

O novo mapa, Cofrinho Defense, é um cenário Tower Defense desenvolvido no modo Criativo. Nele, uma cidade é dominada por vilões da vida financeira, como gastos inesperados, compras por impulso e promessas de dinheiro milagrosas. Cabe aos jogadores unirem forças para proteger o Cofrinho e recuperar a cidade.

Segundo o PicPay, a criação do mapa é o primeiro passo no preenchimento de uma lacuna na vida de crianças e adolescentes brasileiros: as finanças pessoais. Seja comprando jogos em plataformas online, transações in-game ou brinquedos em lojas virtuais, este público já lida diretamente com dinheiro digital. 

Em abril deste ano, um levantamento do PicPay com 1.500 entrevistados revelou que seis a cada dez pais transferem as mesadas de seus filhos via Pix. Porém, de acordo com a empresa, ainda faltam estratégias que falem de saúde financeira nos espaços onde elas estão falando a mesma língua.

"Queremos oferecer uma experiência divertida e nova aos jogadores, além de equipá-los com as ferramentas e conhecimentos necessários para uma relação saudável e responsável com o dinheiro", explicou Pedro Romero, diretor de serviços financeiros para pessoa física do PicPay.

Segundo Romero, menores de 18 anos já representam 10% da abertura de contas no PicPay e a primeira coisa que fazem é criar uma chave Pix. Além disso, atualmente 42% dos usuários do PicPay são pais ou mães de menores de 16 anos, e é crescente a preferência por soluções financeiras digitais entre as famílias.

A opção pelo Fortnite se deu pela sua importância no atual cenário de games no Brasil e no mundo. Segundo dados da plataforma de monitoramento ActivePlayer, só em março deste ano, o shooter teve um público ativo de 221,5 milhões — do qual a terceira maior base de jogadores (5,5%) é brasileira.

O mapa Cofrinho Defense está disponível a partir de hoje (17) para partidas locais e online com até quatro jogadores. O código para jogar é 4262-4686-7152. Para acessar, basta inseri-lo na caixa de busca do game.

Confira o trailer do mapa abaixo:

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade