PUBLICIDADE

Ghost of Tsushima: Dicas para aproveitar o modo multiplayer no PC e PS5

Game de samurai do PlayStation agora também está disponível no PC; modo Legends oferece partidas entre as duas plataformas

17 mai 2024 - 16h51
Compartilhar
Exibir comentários
Ghost of Tsushima Legends é modo cooperativo para o game de samurai
Ghost of Tsushima Legends é modo cooperativo para o game de samurai
Foto: PlayStation / Divulgação

Você sabia que, além de ser um ótimo jogo single-player, Ghost of Tsushima traz um modo cooperativo? Legends foi um modo gratuito lançado para o jogo em outubro de 2020, que coloca os jogadores em missões cooperativas baseadas em diferentes lendas do folclore japonês e agora também está disponível para computadores.

Obviamente, o modo também está disponível no “corte de diretor”, lançado em 2021 para o PS5 e neste mês para PC. Ficou curioso? Então se liga nessas dicas para se dar bem no multiplayer de Ghost of Tsushima. 

Ghost of Tsushima: Sucesso do PS5 chega ao PC; confira:

Experimente todas as classes

Após participar do tutorial, o jogo vai oferecer quatro classes iniciais para você escolher: assassino, samurai, ronin e caçador. No início, você pode até achar difícil escolher apenas uma classe, mas fique tranquilo porque além de oferecer algumas habilidades distintas, as quatro classes são praticamente idênticas. Dito isso, não tenha medo de experimentar cada classe, para ver qual estilo de habilidade combina mais com você. 

Equipe katanas raras 

No modo Legends, você escolhe entre diferentes classes e pode equipar armas raras
No modo Legends, você escolhe entre diferentes classes e pode equipar armas raras
Foto: Ghost of Tsushima Legends / Reprodução

Em Ghost of Tsushima, uma das mecânicas centrais é a mudança de posturas durante o combate. Em Legends, ainda é possível trocar de postura, mas o jogador é limitado a apenas uma postura por partida. 

Porém, para equipar mais de uma postura, é necessário que o jogador tenha uma katana rara no inventário. Normalmente, isso acaba removendo algumas habilidades, mas eu particularmente acredito que seja uma troca justa. 

Escolha suas habilidades

No total, cada classe tem 12 habilidades disponíveis para uso, que podem ser desbloqueadas conforme você sobe de nível nas partidas multiplayer. Mas, obviamente, existe um limite de quantas habilidades você pode usar. 

Por isso, escolha com sabedoria suas habilidades antes de entrar em uma nova partida. Veja as habilidades que seus colegas de equipe estão utilizando, e tente equipar algo que traga um benefício único para toda a equipe.

Jogue a campanha

Existem dois modos em Legends: uma campanha, e um modo de sobrevivência. A campanha é essencial para adquirir novos equipamentos, por isso, não a ignore. Além disso, quando você finaliza-lá, experimente rejogar as missões nas dificuldades maiores. Desta forma, você vai garantir bônus de experiência para suas classes, e vai aumentar a chance de conseguir armas e armaduras raras.

Tenha controle de seus equipamentos 

Legends é um jogo baseado em loot, ou seja, quanto mais você jogar, mais seu inventário ficará lotado de equipamentos coloridos com mudanças nos diferentes status. Por isso, conforme você for evoluindo, tenha controle de tudo que entra no seu inventário.

Por exemplo, não há muitos motivos para ter vários itens verdes se você já está equipado com armas e armaduras azuis, não é mesmo? Entre no inventário e destrua qualquer objeto que não vá ajudar nas suas futuras batalhas. 

Ghost of Tsushima está disponível para PS4, PS5 e PC, via Steam e Epic Games Store.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade