Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vice da F3, Pourchaire estreia na F2 pela HWA em corridas no Bahrein

Jake Hughes não segue na HWA, abrindo caminho para Théo Pourchaire. O francês de 17 anos quase foi campeão da F3 no ano de estreia, mesmo correndo por equipe inferior

14 out 2020 - 07h23
Compartilhar
Exibir comentários
Théo Pourchaire venceu pela primeira vez na F3
Théo Pourchaire venceu pela primeira vez na F3
Foto: Reprodução/TV / Grande Prêmio

A ascensão meteórica de Théo Pourchaire nas pistas não perde embalo. O francês, dono de um surpreendente segundo lugar na já encerrada temporada da Fórmula 3, foi anunciado nesta quarta-feira (14) como novo piloto da Fórmula 2. A HWA escolheu o piloto de apenas 17 anos como companheiro de Artem Markelov para os dois finais de semana em Sakhir, no Bahrein.

A vaga em questão não tinha dono permanente desde a ida de Giuliano Alesi para a MP Motorsport. A equipe chamou Jake Hughes para correr em Sóchi, mas apenas como solução provisória. Pourchaire chega agora na F2 para começar a acumular experiência valiosa. E, mesmo que ainda inexperiente, Théo já faz a HWA se empolgar com o que vem pela frente.

"Estamos felizes por permitir que um piloto tão jovem e talentoso dê seus primeiros passos na F2", disse Thomas Strick, chefe da HWA. "O talento do Théo é inquestionável. O sucesso que ele tem em sua carreira meteórica fala por si. Estamos empolgados para a estreia no Bahrein. Ele já mostrou em anos recentes que consegue se acostumar rapidamente em novos campeonatos", destacou.

Théo Pourchaire impressionou na F3
Théo Pourchaire impressionou na F3
Foto: Reprodução/Twitter / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Pourchaire não foi campeão da F3, mas talvez tenha sido o piloto mais impressionante. Em um campeonato amplamente dominado pela Prema, ser o 'melhor do resto' pela ART já seria um bom resultado. Ainda assim, Théo superou Frederik Vesti e Logan Sargeant, ficando apenas 3 pontos atrás do campeão Oscar Piastri.

Com Pourchaire no grid, a F2 encerra a temporada 2020 com duas rodadas no Bahrein. A categoria corre primeiro no traçado tradicional de Sakhir, depois seguindo a F1 e adotando o inédito traçado externo, mais veloz e com menos curvas.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade