Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fórmula 2: Noel León lidera primeiro dia de testes em Barcelona

Rafael Câmara e Emerson Fittipaldi Jr. encerram na 9ª e 12ª posições, respectivamente

17 fev 2026 - 21h28
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: F2

Assim como a Fórmula 3, a Fórmula 2 também começou sua pré-temporada. Serão três dias de testes no Circuito de Barcelona-Catalunya, entre 17 e 19 de fevereiro, com duas sessões por dia.

Nesta terça-feira (17), ocorreu o primeiro dia de atividades, com as equipes buscando atingir o ritmo ideal, por meio de voltas rápidas e simulações de corrida, visando começar a temporada de 2026 na melhor forma possível.

Manhã

Marcada pela evolução constante da pista, a sessão matutina começou com voltas de instalação e checagens de sistema antes das primeiras voltas rápidas. A MP Motorsport apareceu com seus dois pilotos, Oliver Goethe e Gabriele Minì, entre os mais rápidos nos primeiros momentos da sessão.

No decorrer das atividades, a pista ficou mais movimentada e os tempos começaram a cair de forma mais consistente. A Rodin Motorsport passou a se destacar, colocando Martinius Stenshorne e Alexander Dunne entre os três primeiros, ambos a cerca de dois décimos do melhor tempo momentâneo.

Houve apenas uma interrupção por bandeira vermelha durante a sessão. Nicola Tsolov (Campos Racing) parou no final da reta principal, e seu carro foi removido rapidamente, ainda restando 55 minutos para o fim.

Após a retomada, o ritmo se intensificou e os tempos começaram a despencar. Minì chegou a assumir a ponta, mas foi Stenshorne que registrou o melhor tempo, com 1min25s437. Dunne melhorou em sua última tentativa e garantiu a dobradinha da equipe, a apenas 0s015 do companheiro. Nicola Tsolov, após recuperação do breve tempo perdido, e Noel León (Campos Racing), também figuraram entre os cinco primeiros da tabela, seguidos por Goethe e Dino Beganovic (DAMS Lucas Oil).

Os brasileiros Emerson Fittipaldi Jr. (AIX Racing) e Rafael Câmara (Invicta Racing) terminaram na 12ª e 20ª posições, respectivamente.

Foto: F2

Tarde

A sessão começou com as equipes priorizando simulações de corrida e avaliação de ritmo em stints mais longos, o que resultou em poucas melhorias nos tempos nas primeiras horas. A Hitech foi uma das equipes que se destacou pelo bom ritmo de prova, com os experientes Ritomo Miyata e Colton Herta conseguindo figurar entre os seis primeiros.

Antes mesmo da troca de pneus, Noel León já demonstrava bom ritmo com os compostos duros, ao registrar o segundo melhor tempo, indicando que a Campos Racing se mantinha consistente tanto em ritmo de prova quanto em volta lançada. Quando os pilotos passaram a utilizar os pneus macios, o mexicano deu um salto expressivo e marcou 1min24s370, estabelecendo o melhor tempo do dia.

Antes disso, Joshua Dürksen (Invicta Racing) havia assumido a ponta após a retomada da sessão, interrompida por uma bandeira vermelha causada pelo próprio piloto paraguaio, que rodou na curva 3 e parou na pista com pouco menos de uma hora restante no cronômetro. Nicolas Varrone (Van Amersfoort Racing) também registrou um bom tempo, mas não o suficiente para superar León, que foi 0s688 mais rápido.

As atividades foram encerradas de maneira antecipada. Sébastien Montoya (PREMA Racing) ficou na brita da curva 1, assim impedindo a retomada da sessão. Ao final, León terminou o dia como o mais rápido da tarde, seguido por Varrone e Dürksen, fechando o top 3. Rafael Câmara finalizou o dia na 9ª posição, enquanto Emerson Fittipaldi Jr. terminou na 22ª posição.

Os pilotos retornam ao Circuito de Barcelona-Catalunya nesta quarta-feira (18) para o segundo dia de testes de pré-temporada da Fórmula 2.

Parabólica
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade