Fiat Titano dará origem à nova picape Ram que será vendida no Brasil

Batizada de Ram 1200, nova versão da Titano terá acabamento mais refinado e será produzida na Argentina com motor 2.2 turbodiesel de 200 cv

15 mai 2025 - 17h10
Fiat Titano passa a ser produzida na Argentina
Fiat Titano passa a ser produzida na Argentina
Foto: Stellantis/Divulgação

A linha de picapes da Ram ficará maior em breve no Brasil. Assim como já faz com o Fiat Strada e Toro em alguns países, a montadora americana também terá a sua versão da picape média Titano. Com novidades visuais e acabamento mais refinado, o novo Ram 1200 será produzido na Argentina e deve chegar ao mercado brasileiro entre o fim deste ano e o começo de 2026. 

Durante a cerimônia que marcou o início da produção do Fiat Titano na Argentina, a Stellantis destacou que a Titano seria o primeiro carro de uma família de modelos que será produzida na fábrica de Córdoba. A unidade, que se tornará o hub de picapes da Stellantis na região, também deve produzir o Peugeot Landtrek, modelo que deu origem à Titano, além da própria picape da Fiat e o futuro Ram 1200. Todas elas são derivadas da picape chinesa Changan K70.

Publicidade
Novo Ram 1200
Foto: Stellantis/Divulgação

É válido ressaltar que a Ram já vende no México e em alguns países da América Latina desde o ano passado uma versão da Titano batizada de Ram 1200. A nova picape argentina, no entanto, terá algumas mudanças por dentro e por fora. De acordo com o site Autos Segredos, o Ram 1200 argentino terá ao menos duas versões. 

A opção de entrada Big Horn terá o mesmo visual do modelo mexicano, mas a versão Laramie ganhará uma nova dianteira com novos faróis principais e auxiliares, novo para-choque e grade frontal redesenhada. Na lateral, as rodas terão novo design, enquanto os para-lamas serão alargados. 

Novo Ram 1200
Foto: Stellantis/Divulgação

Já no interior, o acabamento será bem mais luxuoso do que o das picapes Peugeot Landtrek e Fiat Titano. Ainda segundo o site mineiro, o novo interior será o mesmo da picape chinesa Changan Hunter, que é uma evolução do modelo original K70. Com materiais emborrachados e mais refinados, o novo Ram 1200 ainda terá painel digital e central multimídia unidos em uma única moldura.

Publicidade
Changan Hunter 2025
Foto: Changan/Divulgação

O console central também é mais elevado, e terá freio de estacionamento eletrônico, botão seletor de marchas e carregador por indução. Os bancos também serão exclusivos da picape da Ram. Já a motorização será a mesma que estreou recentemente com a picape Fiat Titano. Trata-se do motor 2.2 Multijet de 200 cv e 450 Nm que já equipava as picapes Fiat Toro e Ram Rampage, e o SUV Jeep Commander. A tração será 4x4 com funções 4x2 e 4x4 reduzida, e o câmbio automático de oito marchas.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se