O reinado do BYD Dolphin Mini no segmento de elétricos de entrada começa a ser pressionado. Em dezembro, o Geely EX2 bombou nas vendas. Sob o chapéu Renault Geely e com planos de ser produzido no Brasil, o EX2 elétrico chegou para brigar diretamente com o líder do segmento mais promissor do mercado.
Depois de emplacar 835 unidades em novembro, o Geely EX2 saltou para 1.557 registros em dezembro. Um crescimento de 86,5% em apenas um mês, ritmo mais que o dobro do principal rival. No mesmo período, o Dolphin Mini avançou 35%, passando de 2.881 para 3.889 unidades.
O desempenho do Geely EX2 vai além de um bom mês. Em números absolutos, o Dolphin Mini cresceu 1.008 unidades entre novembro e dezembro. O EX2 avançou 722. A diferença entre os dois diminuiu de forma concreta − e rápida.
“O Geely EX2 superou o incrível marco de quase 1.600 unidades mensais em seu primeiro mês cheio de vendas”, comemorou Maurício Silveira Junior, Head de Vendas e Desenvolvimento de Rede da Geely. “Os modelos da Geely estão atraindo clientes de variados segmentos.”
O EX5, mais caro, cresce num ritmo mais lento e emplacou 172 unidades em dezembro. Por isso, a posta da Renault Geely será fabricar no Brasil o EX5 híbrido plug-in e o EX2 elétrico.