PUBLICIDADE
Logo do

Cruzeiros › Destinos

Paraísos exclusivos: conheça 7 praias dos cruzeiros

Companhias oferecem escalas únicas em ilhas do Caribe, Bahamas e Polinésia Francesa

6 jul 2015 13h00
ver comentários
Publicidade

Já imaginou passar algumas horas com exclusividade em uma praia paradisíaca? Isso é possível ao embarcar em cruzeiros de companhias que possuem suas próprias ilhas e praias. Seis armadoras são donas de pedaços de paraísos nas Bahamas, Caribe e Polinésia Francesa, e operam com exclusividade roteiros nesses portos, exceto quando elas autorizam a entrada de outra empresa. Confira mais sobre cada uma delas.

1 - Labadee - Localizada no Haiti, esse destino pertence a Royal Caribbean International. Entre as atrações de Labadee estão as praias exclusivas, as montanhas e a vegetação exótica, que formam um belo cenário e oferecem diversas atividades. Ela é dividida em sete bairros temáticos que contam com atrações como prática de mergulho, parasail, passeios de caiaque e brinquedos infláveis na água. O local também é conhecido pelas aventuras radicais como a travessia na mais longa tirolesa sobre a água do mundo, a Dragon's Breath Flight Line, que fica a 152 metros acima da península e se estende por 792 metros.

2 - CocoCay - A Royal Caribbean International também é proprietária de CocoCay, nas Bahamas. A ilha fica entre Freeport e Nassau e começou a receber os navios da companhia em 1990. Entre suas principais atrações estão as praias, lojas e atividades exclusivas para passageiros da Royal Caribbean e de sua companhia irmã, a Celebrity Cruises, que também faz escalas na região.

3 - Motu Mahana - A companhia de cruzeiros de luxo Paul Gauguin Cruises é dona de uma ilha particular: Motu Mahana, localizada na paradisíaca Bora Bora, na Polinésia Francesa. Com cinco belas praias, nunca lotadas, uma tirolesa e áreas temáticas para as crianças, Motu Mahana tem atrações para todos.

Companhias de cruzeiro oferecem destinos particulares
Companhias de cruzeiro oferecem destinos particulares
Foto: Royal Caribbean International/Divulgação

4 - Half Moon Cay - Apesar de ser de propriedade da Holland America Line desde 1997, a Half Moon Cay também recebe navios da Carnival Cruises. A ilha das Bahamas, antes conhecida como Little San Salvador, tem quase 10 km² de diversão com esportes aquáticos como passeios de caiaque, windsurf, parasail e cavalgadas na água.

5 - Great Stirrup Cay - Bem próxima de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, a ilha de Great Stirrup Cay, nas Bahamas, pertence a Norwegian Cruise Line e também é visitada por navios da MSC Cruzeiros. Localizada nas ilhas Berry, oferece as belezas naturais da região, restaurantes, bares, cabanas na praia, mercados e um parque aquático infantil.

6 - Castaway Cay - Cinéfilos podem lembrar de Castaway Cay por ter servido de locação para algumas cenas do filme Splash – Uma Sereia em Minha Vida, com Tom Hanks e Daryl Hannah. A ilha, localizada nas Bahamas, é de propriedade da Disney Cruise Line e combina belas praias exclusivas para adultos e crianças, atividades esportivas, bares e entretenimento.

7 - Princess Cays - A ilha Eleuthera, nas Bahamas, é chamada também de Princess Cays por ser exclusiva para cruzeiros da Princess Cruises. Com 161 km², a ilha oferece aos passageiros praias, restaurantes, esportes e atividades aquáticas e até mesmo um shopping.

Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada

Fonte: Canarinho Press
Publicidade
Publicidade